30 agosto 2008

Breve: mudanças no fenótipo


Certo, são 8 da manhã, ainda não dormi... o.Ô Mas não estou arrependida. Afinal, hoje é sábado... E passei a noite aqui no pc tirando muitas dúvidas sobre um assunto que já estava me deixando looouca!!


Colorir o cabelo!

Ah, mas não uma cor qualquer, claro. Eu pretendo um azul ou roxo, em último caso vou pro vermelho super forte, mas é comum demais, então o azul ainda está na primeira opção.

Só pra esclarecer, eu já pinto meu cabelo de preto azulado há uns 4 anos, com tintas de farmácia mesmo, como Wellaton, L'oreal etc. A cor natural do meu cabelo é castanho claro.
Tipo, eu adoro quando pinto o cabelo e ele fica com aquele brilho azulado, quando estou exposta ao sol ou a lâmpadas quentes. Mas depois o brilho sai e fica só o preto básico.
É, eu gosto do meu cabelo preto, todo mundo diz que combina comigo. Mas a verdade é que estou cansada de me olhar no espelho e ver sempre a mesma coisa. Até no corte de cabelo eu não sou muito ousada, geralmente meu cabelo está na altura da cintura, repicado na frente, atrás no formato de um 'V'.
No início do ano eu inventei de fazer uma franja. Meu cabelo é liso e combinou, só que todo mundo resolveu ter a mesma idéia ao mesmo tempo (e a Globo não tem nada a ver com isso... Né... ¬¬'), e logo a franjinha cresceu e eu deixei, não cortei mais.

Hoje meu cabelo está cheio de pontas duplas, e a raiz castanha já está aparecendo 2cm. Eu decidi que não quero mais voltar ao preto! Não não, vamos inovar Mara!! \o/

Por ironia do destino, no curso de inglês eu vi uma menina com o cabelo roxo, e fiquei super empolgada para falar com ela. Na semana seguinte, tive a sorte de entrar no mesmo ônibus que a dita cuja, e não perdi a chance de questioná-la sobre o processo de coloração.
Ela foi incrivelmente gentil comigo, me explicando que se utilizou de um método super barato, que até então eu desconhecia: Anilina.

Rapidamente ela me explicou que aqui em Fortaleza ela encontrou a anilina roxa numa loja chamada 'Mormaço', situada no centro da cidade (não tenho a menor idéia de onde fica, mas eu descubro :P). Para aplicar, primeiro é necessário descolorir, e esse processo ela prefere fazer no salão. (Essa parte achei muito ruim, mas já era de se esperar... O problema é que meu cabelo é muito fino, e já se quebra com muita facilidade, então o fato de descolorir vai deixá-lo ainda mais fraco.) Depois de descolorir o cabelo até que ele fique praticamente branco, ela vai para casa (detalhe: ela usa um chapéu para ninguém vê-la com o cabelo loiro claríssimo saindo do salão) e, sozinha, inicia o procedimento.
Disse-me que já usou o azul, e agora está no roxo e, diga-se de passagem, está um sucesso o cabelo dela.
Assim que cheguei em casa, vim direto para o computador fazer pesquisas. Existem muitas comunidades no orkut falando sobre esse método barato e eficaz, fiquei chocada como eu ainda não conhecia... Estou realmente interessada nisso, e vou também dar uma cortadinha no hair, porque eu já não corto desde fevereiro, eu acho.... o.O Está cheeeio de pontas duplas², pense aí! o/
Em breve, uma nova Mara! Uhu.


BlogBlogs.Com.Br

2 comentários:

sam disse...

Como assim, Maraysa de cabelo azul?! oÔ
Gente... sucesso! \o/
hahaha
Já quero te ver, toda punk, de moicano e tudo o mais!
Tá, tira a parte "punk"... huhu.
Mas, ei, talvez teu cabelo curto fique legal... não sei se é pq eu tenho vontade de cortar o meu bem curtinho (sonho que ainda irei realizar, um dia!), aí fico projetando minha vontade nos outros... hehehe
Anyway, dou todo o apoio às mudanças capilares! \o/

anjo_aprendiz disse...

Hum azul vai ficar interessante mas acho bom antes ir procurar alguem especializado para cabelo já q vc está tendo umas duvidas em questão de descolorir... pq lembro q alguem me contou de alguem daki da rua q fez algo com o cabelo e teve q raspar para crescer de novo por uma besteira q ela fez no cabelo...

Mas vai ficar show mas qual será o tom de azul?