04 outubro 2008

E a topic bateu no ônibus


Era meio-dia e eu voltava estressada do North shopping, após passar quase 40 minutos na fila do caixa das Lojas Americanas ¬¬'. Absuuurdo! Só tinha duas mulheres atendendo... Francamente... Fiquei muito aborrecida. Mas enfim, compra efetuada, saio do Shopping e pego a topic que me levará para casa.
Exatamente aquela topic, menos de um quilômetro depois, bate em um ônibus. A freiada do motorista foi tão brusca, que um pobre garotinho, não fosse a catraca, iria bater no pára-brisa do veículo. Confesso que foi muito engraçada a reação dele. Fez uma careta de dor e susto que merecia uma foto :X. Mas... Tadinho, fiquei com pena também.
O curioso é que nessas horas, quando acontece algum acidente ou qualquer coisa que nos chame a atenção, de repente, todos que estavam silenciosos começam a interagir entre si. E é nesses momentos também, que surgem os especialistas! Isso mesmo, aqueles que vão comentar o ocorrido, sempre com um ar de "Eu sei do que estou falando". Um homem lá repetiu várias vezes: "Só bateu porque a pista estava molhada, se não tivesse, não ia bater..." - Tinha chovido pela manhã, de fato. Mas o engraçado é que esse homem rebatia tudo que diziam, sempre falando que 'se não fosse a pista molhada...' Eu mesma comentei que a topic estava indo muito rápido, mas ele sempre queria dar a última palavra, então me calei. Querer ter razão com uma coisa tão banal dessas, sinceramente, nem sei o que dizer. Outro senhor complementou que o ônibus é que estava errado, pois entrou na frente da topic bruscamente. E eu passei a concordar silenciosamente com tudo que diziam, só para não ser rotulada de chata.
Quem sou eu para querer ter razão? Apenas uma jovem de 20 anos, que não sabe das coisas. É isso que eles pensam de mim, com o atenuante de estar vestindo roupas incomuns e ter o cabelo 'diferente', coisa de gente doida que não tem o que inventar. XD~~


Yeah!

No fim das contas, chegou outra topic e mó galera foi nela, extremamente lotada, com pessoas penduradas na porta. Eu preferi não ir, e esperar outra com mais vagas. Então, o cobrador entregou ao motorista do bus R$ 30,00, pelos danos causados pela batida, e então o pessoal que esperou, pôde voltar pra casa numa topic que não parava aos sinais de passageiros em potencial e corria com muita cautela. Ficou tudo bem. Abraço a todos!

4 comentários:

anjo_aprendiz disse...

Nossa linda que perigo, mas ainda bem que não te aconteceu nada, linda realmente para mim tanto os motoristas de onibus e de topic são pensa em chegar rapido nos locais e muitos nem se importam em parar só porque está atrasado ou porque quer ir depressa, comigo quase aconteceu um acidente de topic também por causa que a topic estava muito cheia e fugindo da fiscalização, quase que vira por muita sorte não virou, mas realmente acho que as vezes aquelas pessoas que estavam falando deveriam ficar caladas porque muita desses "especialistas" são pessoas que nem sabe de onde vem muito menos como ocorreu.

Kudurru Maqlu disse...

Causou-me uma sensação incrivelmente confortante chegar à conclusão de que a inabalável relação idade-conhecimento é a maior das mentiras descaradas e não mais me sentir oprimido pela fantástica "sapiência" de velhos babacas. Pronto. Falei. Como se todo velho fosse a coisa mais venerável, respeitável e lambível do mundo. Sinto que você tem a capacidade para discernir a intenção do meu argumento do preconceito que porventura possa estar incrustado nele. Uhu!

Diego disse...

Amiii... como sempre um poder com as palavras. Saiba que torço muito pelo seu sucesso através das letras. Adorei seu blog, pode contar comigo!

Pedro disse...

Ei, Maraysa... vim dizer que vez ou outra eu frequento teu blog, tá?! Tipo, vou até assinar teu canal RSS pra ser um leitor mais assíduo. hehe...
Ah, também li o post da tua mudança de fenótipo. ^^ Ainda adoro esse teu novo visual, menina.
E venho, juntamente aos que comentam aqui, desejar sucesso pra vc... que tuas palavras rendam muito em tua vida!!! =D