19 fevereiro 2009

Bald | Chauve | Careca

Antes de tudo: Não quero que ninguém raspe o cabelo em solidariedade a mim, okeijo?

No começo, fiquei triste e me achei feia. Mas hoje, me olho no espelho e até parece que estou careca por opção. O ideal é caprichar no lápis preto para tirar a atenção das falhas do cabelo.... Hehe...

Resolvi postar uma foto, que não está boa, porque tirei na webcam do notebook.

Mas não vejo sentido em continuar com tanto suspense, afinal, é só a ausência do cabelo. Em algumas partes não tem nenhum fio, vocês hão de reparar os focos mais claros. O resto fica saindo quando passo a mão, deito a cabeça no travesseiro, molho no banho... Está um saco, em todo canto tem fiozinho de cabelo da Mara. Já pedi para minha mãe pegar uma fita adesiva, daquelas largas, para tirar logo o resto, mas ela não tem coragem. E o pior, não achei a fita, porque senão eu mesma o faria.

Ela diz que vai ferir o couro cabeludo, mas duvido, afinal, o fio está solto, é só puxar e não dói nada (diferente de uma depilação tradicional).
O carnaval está chegando e minha irmã passou hoje na locadora e trouxe 6 filmes. Nenhum muito conhecido.

Minha rotina tem sido muito divertida, embora seja meio cansativo ir ao ICC todos os dias, as pessoas lá me tratam tão bem, o taxista é tão legal (já sei da história dele quase toda... hahaha) e eu recebo tantos mimos durante o dia que nem reclamo mais. Não tenho ido tão cedo como antes, já que vou apenas para receber a injeção. Terei uma folga no carnaval e vou aproveitar para estudar, não quero voltar para o curso de francês e de inglês parecendo que nunca peguei num livro antes. Para isso, vou usar o livemocha.

Adoro escrever e trocar e-mails, e a cada dia me surpreendo, pois sempre aparece alguém que não sabia do que está me acontecendo e me manda votos de melhoras. É só você adoecer para perceber o quanto é querido. Desde o tempo em que fui descobrindo o tumor, minha barriga crescendo com o líquido ascítico, que tenho experimentado o prazer de ser tratada como alguém muito especial. Sei que sentirei falta desse tratamento quando tudo acabar, mas já me basta saber que tenho quem me quer bem, até aqueles que eu nem imaginava. Pena que o contrário também aconteça, afinal, um ou outro que se dizia meu amigo de verdade sequer tem mandado um sms para confirmar que existe. Sei que isso é carência da minha parte, mas se eu não puder receber um pouco de atenção agora, quando será?

E, devo dizer, infelizmente essas pessoas que se diziam amigas mesmo, perderam muitos pontos comigo... Creio que é nessas horas que descobrimos o quanto as pessoas são egoístas. Mesmo numa situação como a que estou vivendo, ainda tem gente para dizer que não pode fazer nada por mim e sequer manda um scrap. Como posso acreditar que estou lidando com um amigo? Não sei se estou sendo rigorosa, mas vou dar atenção a quem se importou e demonstrou preocupação, e são muitos - graças a Deus. Aos outros, deixo meu abraço, se precisarem de mim, podem contar. Mas vai ser difícil acreditar que estão dizendo a verdade, pois são com atitudes que provamos quem somos... "Palavras são só palavras...".

Por fim, vamos à fatídica foto. Não liguem se parecer que estou deprimida, é só pose. Estou bem, meus queridos. E vocês não fazem idéia do quanto me alegro com um comentário aqui... O blog tornou-se meu mundo e minha porta de comunicação, obrigada! Bati o recorde de comentários ontem! =D Fiquei ultra feliz! E não se importem quanto ao tamanho do coment, o importante é se identificarem, tá?

Não estou tão amarela assim, é só efeito do Photoshop... 8-)

E, só pra finalizar, como sempre, vou indicar algo que encontrei:
Um blog muito interessante de um carioca. Ele esteve no 11 de setembro, li a postagem e também achei umas frases que ele criou muito divertidas, tá aqui o link: http://www.biagismos.blogger.com.br/
Fiquem com Deus, aproveitem a vida e continuem visitando meu blog, em breve com mais novidades e fotos! =D~~

Agradecimento especial ao Pedrito (Pedro Filho - Romenum) que postou as fotos do ICC e editou para que ficassem alinhadas e com espaço para colocar as legendas. Tenquiu, xuxu!

10 comentários:

Heládio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luds disse...

Você é muito corajosa hein Mara.
Mas é melhor raspar tudo que ficar vendo cair aos poucos.
Eu também uso o livemocha, ele é muito bom.

Nessas horas é melhor se cercar apenas de pessoas que realmente se importam com você. Se algum amigo se distanciou de você sabendo oque você tem passado, com certeza essa pessoa não merece ser chamado de amigo.

Beijo, se cuida.

Pedro disse...

Uia... vc já tinha agradecido, Mara... não foi nada! ^^
Bom... estou meio sem palavras... e assim tem sido ultimamente qdo tenho tua imagem em mente. Confesso que tu ficou tão estranha 'sem cabelo' (hehe) quanto daquela última vez q fiz o comentário sobre o tal corte... mas claro, ainda te acho linda, menina! =D

Não sei se fui incluído aí nessa categoria de "amigos"... tipo, o lance do SMS e tal. Mas concordo com vc que provamos quem somos com atos, e não com palavras.

Continuo torcendo pra ficar tudo bem ctg e vc sofrer o mínimo possível... sempre conto pra minha mãe sobre vc! =D

Acho que é isso... bjus

P.S.: tem um errinho na legenda de uma das fotos do ICC... confere lá depois. A legenda tá assim "Vista para o 1º Andar onde tem tem lanchonete, área de lazer e altar."

Desculpe por eu ser tão chato assim! ^o^

Heládio disse...

Ainda n consegui fazer oq vc me pediu, é muito difícil. =]
Posso n comentar, mas te acompanho sempre.
bjus!!!

Katia Patricia disse...

Oi Ma, vc viu que eu mandei o tel pelo msn, mandei quando vc estava off, pois não te encontro mais on, mas só pra reforçar (011)xx 2242-4524...
...Muita força pra vc pra sua familia, manda um beijão pra tia silvia estava olhando as fotos mô saudades, manda bijos pra todos por nós aqui...
Não existem proporções de milagre, o que existe são milagres o respirar de um bebê recem nascido e um milagre nosso folego de vida pela manhã e UM MILAGRE Deus esta te dando esta FORÇA toda e um milagre... milagre lindo de se ver, e que com UMA só palavra pode ser descrito "graça" derramada sobre nós um um sÓ motivo, AMOR, amor que entrega tudo e mais um pouco pelo seu amdo, amor puro, sem macula, sem interrese, que ama por simplismente SER AMOR, O AMOR AGAPE O AMOR MAIS PRECIOSO QUE POSSA EXISTIR O AMOR DE DEUS.

anjo_aprendiz disse...

Linda voce sempre será linda com cabelo ou sem ele! Para mim voce é umas das pessoas mais belas que conheço, mesmo que fiquei sem nenhum fio de cabelo, voce sempre será muito bela!
A questão dos amigos voce não está sendo rigorosa é a verdade mesmo porque tem aqueles que sempre dizem que são nossos amigos e tudo, mas, quando ocorre esse tipo de coisa os nossos verdadeiros amigos aparecem, pois, para mim um amigo sempre estara ao lado quando precisar. Tanto que qualquer coisa pode pedir e farei o possivel para faze-lo!
Já falando da foto como disse aidna continua bela mas não sei o porque pareceu que seus labios estão com mais destaque...
Minha amiga se cuida saiba que a amo muito de coração que jamais te deixarei na mão!

Felipe Araújo disse...

Vc disse: "a cada dia me surpreendo, pois sempre aparece alguém que não sabia do que está me acontecendo e me manda votos de melhoras. É só você adoecer para perceber o quanto é querido. Desde o tempo em que fui descobrindo o tumor, minha barriga crescendo com o líquido ascítico, que tenho experimentado o prazer de ser tratada como alguém muito especial." Não sei se estou nessa parte do texto devido ha tempos nao nos vermos, mas saiba que to torcendo muito por ti e queria muito te ver.

Kah Schösler disse...

Eu ia cortar o cabelo =/
Achei que vc ficou tão linda,mas deixa vc!

Fico super feliz em saber que vc ta alegre,deixa eu ficar sabendo que vc ta mal...deixa!
ainda bem que tenho a Swu no msn,qlqr coisa pergunto pra ela :P
Que ai vc vai ficar mal por não me aguenta hahahahaha brincadeira amor!

Bom,só passando pra dizer que estou com saudades,e penso em vc todo dia ;D

;*

Te amo Mara s2

Turma 38 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ricardojr_2 disse...

Mara, muito paz e sucesso para ti. Sou um amigo mega tratante mesmo, apareço só de vez em quando, mas fico na torcida por sua recuperação. Beijão enorme e fica com Deus. ;**