25 fevereiro 2009

Dia após dia

Demorei um pouquinho pra atualizar, mas estou de volta! =)
Devido a algumas queixas de amigos que não estavam conseguindo comentar no blog, eu desativei o recurso de verificação de palavras (que existe para evitar spams), ou seja, agora comentar está bem mais fácil. Mesmo assim, agradeço aos coments que recebi através do orkut e e-mail. =)

Quanto ao andamento do tratamento:
Hoje eu iria fazer exame de sangue (hemograma) + plaquetas + creatinina (neste último preciso estar em jejum de pelo menos 4 horas). Acordei bem tarde, porque fui dormir umas 3h da madrugada (não sem reclamações da mamis... xD), e eu nem lembrava que tinha a creatinina no meio dos exames que precisava fazer. Aí minha mãe me mostrou o papel e então me liguei de que não podia almoçar logo (sim, levantei meio dia... ¬¬') por causa do jejum.
Foi então que começou uma odisséia básica para marcar o táxi, ligar pro laboratório e ver se estava funcionando etc e tal.

O taxista só iria chegar 14h da viagem que fez, o laboratório que sempre vamos, Lab Pasteur, estava de recesso ainda, e só funcionava um da Monte Clínico que não faço idéia de onde seja.
Tomada pelo pânico que a domina sempre que algo planejado não dá certo, minha mãe ligou para uma enfermeira do ICC e perguntou como deveria proceder.

No fim das contas, ficou acertado que iremos lá no Hospital amanhã cedo, fazem a coleta do meu sangue e, até a hora da consulta (13h), o resultado dos exames está pronto para apresentarmos ao médico. E hoje terei mais uma folguinha, eba! =D.

Amanhã, dependendo das minhas plaquetas e dos outros componentes sanguíneos, terei uma nova sessão de quimio. É bom e ao mesmo tempo ruim, porque não sei se meu corpo vai reagir bem ou vou, novamente, ficar com náuseas, vomitando, enjoada com tudo e todos... =T
Espero que meu organismo já esteja mais acostumado.


Agora quero falar de outro assunto: Cinema!
Neste feriadão prolongado vi uns filmes muito interessantes, que a maioria das pessoas não curte por serem dramáticos e com finais imprevisíveis (nem sempre felizes). Eis os títulos:

~Visões;
~Medo da Verdade;
~Pequeno Milagre;
~88 Minutos.


Visões (Imagining Argentina): Se passa na década de 70, Ditadura Argentina. Antonio Banderas e Emma Thompson são os personagens principais. Não vou contar muito do filme para não ficar cansativo, mas posso adiantar que é uma película muito realista (embora os atores falem inglês num país de língua hispânica... ¬¬') e que vai fazer você chorar (eu pelo menos chorei bastante =X). Vai causar uma revolta por toda a injustiça que foi cometida nas ditaduras do mundo todo e vai mostrar o quão baixo um ser humano é capaz de chegar. Esse eu recomendo demais!
Medo da Verdade (Gone baby gone): Estréia de Ben Affleck como diretor (confesso que me surpreendeu, pois até o roteiro foi ele quem ajudou a adaptar - o filme é baseado num livro, do mesmo autor de "Sobre meninos e lobos"). Os atores não são muito conhecidos (exceto pelo Morgan Freeman, que não aparece muito), o principal, aliás, é o irmão do Ben, Casey Affleck, não tão bonito, mas atuou até bem xP. O personagem de Casey, junto com sua namorada, são detetives e tentam desvendar o mistério do desaparecimento de uma garotinha de 4 anos. A história dá uma reviravolta e, no fim, dá uma leve depressão pós-filme, se é que vocês me entendem... '-'
Mas é interessante - não recomendo para quem quer ficar feliz quando o filme acabar, hein? Depois não digam que não avisei =X.

Pequeno Milagre (Simon Birch): Conta a história do pequeno Simon, o menor garoto do mundo, que possui uma doença que não o permite crescer muito. Com 12 anos ele tem o tamanho de uma criança de 2. Mas ele é inteligente e, embora seja motivo de brincadeiras de mau gosto pelas outras crianças, sempre afirma: Eu nasci assim por uma razão, sou um instrumento de Deus!
Ao final do filme vocês descobrem o pequeno milagre que ele faz. É fofo, mas eu confesso que tem uma cena e outra que seria completamente dispensável. =X

88 Minutos (88 Minutes): Com Al Pacino, o filme é envolvente desde a primeira cena. Do gênero suspense, também possui muitos mistérios que lidam com a mente humana (o personagem de Al Pacino é um psiquiatra criminalista que, devido às suas acusações, fez um homem ser preso). Tudo leva a crer que o acusado tem relação com as ligações que ele anda recebendo "Você tem 88 minutos de vida!", mas o bandido não pode ligar, já que ele está preso aguardando o dia de sua execução por injeção letal. As grandes sacadas do filme são: descobrir que faz as ligações e, para os expectadores, entender por quê exatamente 88 minutos? Vale a pena.
Ainda preciso assistir O Suspeito e O preço da coragem, que estão ali na cômoda me esperando >.<.
Tenho mó preguiça de ajeitar as coisas para ver filme, mas quando começo sou capaz de ficar vendo um filme após o outro. Fiz isso com o Senhor dos Anéis! =P
Antes de concluir a postagem, que agradecer mais uma vez às mensagens de força e carinho que tenho recebido.
Volto a citar minha frase cliché: parece que dizer obrigada nunca será o bastante!
Vou pensar em outras formas de agradecer, prometo! =)
Ah, e vou colocar outra foto (parecida com as outras de lenço, porque tirei no mesmo dia ^^). Amanhã tiro fotos novas, com o lenço verde. '-'


Tá, meu visual não tem nada de metaleira, mas não perco a mania! \m/

Termino aqui. Fiquem com Deus e até breve.

5 comentários:

anjo_aprendiz disse...

Hum ainda bem que vai ter uma folga!
^^
Mas linda acho que não deve se preocupar muito com a quimioterapia porque sempre penso que quando nos preocupamos muito com uma coisa que é inevitável fazermos, e também desagradável sempre é mais duro quando chega a hora de fazermos, bem pelo menos penso assim...
Tem uns filmes que parecem bons dele já vi o Pequeno Milagre, mas os outros parecem ser bons mesmo qualquer dia eu vou alugar para eu ver!
E comentando a foto a foto ficou boa está linda!
Minha linda se cuida sempre estarei torcendo por voce e qualquer coisa avisa se eu puder fazer!
Te amo muito minha amiga do coração!

GG_HEY disse...

Maraaa!!
Adorei as dicas de filmes! Nenhum deles assisti ainda... Vou procurar aqui na locadora aqui perto! =]

Tá linda a foto como sempre!!
Ahh! Tenho uma novidade! Finalmente comprei minha câmera!! \o/ Agora teremos a Germanóvski fotógrafa com aspirações a cineasta!! hehe!

Força! Te amo!
Bjaumzaum!!
;p

Felipe disse...

Eu adoro vc viu? estou sempre aqui...

Que vc gostaria de conhecer esta noite????



bj



Felipe Araujo

Felipe disse...

Vc esta mais linda do que nunca....

sam disse...

desses aí, eu só assisti o preço da coragem :P
mas parecem ser ótimos esses que vc falou!
se minha listinha de "próximos filmes" não estivesse tão extensa... ._.

enfim, força sempre heim!
beijão e aguardo notícias :)
love you!