27 fevereiro 2009

E a tortura já tem prazo pra acabar! \o/

Postagem the flash, só pra atualizar quanto ao hemograma e à consulta. =)

Fui de manhã fazer a coleta de sangue, dois tubos. Não passei mal! =D Minhas plaquetas subiram, meus leucócitos estão dentro do normal, os neutrófilos também, fiquei super feliz. Aposto que é resultado do Reabilit Imunno. Estou tomando todos os dias.

Demorei um pouco até ser chamada para a consulta, acho que só umas 14h30 chamaram meu nome (no cartão estava marcado 13h ¬¬). O doutor tem um humor meio ácido:

-Vomitou muito, Mara?
-Todos os dias, geralmente de manhã, após o café, e de tarde, após lanchar... :T
-Ah, não tanto assim... Tem gente que vomita mais. (Risinho diabólico... hauhauhuahua).
-Aff, doutor! É horrível vomitar, poxa... '-' Coisa boa é comer e a comida não voltar! xD
-Hahahaha... É, pois é...
-Ah, Doutor... E essas manchas aqui? (Apontei para próximo ao meu ombro esquerdo, meu colo e minha barriga, ao redor da cicatriz da cirurgia).
-Bom... O medicamento que você tá tomando faz essas manchas aparecerem... Tente não se coçar, corte suas unhas... Onde você coçar vai ficar marcado.
-Mas depois que eu acabar a quimio essas manchas saem, né?
-Err... Demora bastante, né...? É tipo uma tatuagem... Fica na pele mesmo.


Nesse momento minha mãe interferiu: "Mas vão sair mesmo? Porque, que eu saiba, tatuagem não sai não! o.Ô"

Eu tentei ser engraçada:
-Ah, mas a minha é tatuagem de hena... hehe =P

(Riso contido e meio sem graça) 
-Algumas podem não sair... Por isso que é melhor você cortar suas unhas... As manchas aparecem meio rosadas e depois ficam escuras.

Tô com manchas também na perna, na coxa... Exceto a marca do ombro que está praticamente preta meio arroxeada, as outras estão rosadas, como marcas de unha. O médico só foi avisar isso agora, por quê ele não alertou antes, na primeira consulta? Juro que não compreendo! Na primeira semana eu sentia muita coceira e minha unha tava enorme. Depois, por facilitar na digitação aqui no notebook é que cortei as unhas e não apareceram marcas novas. Ainda bem! Tem uma senhora lá no ICC que disse que as marcas nela apareceram no rosto: na região do nariz e na bochecha direita. Depois saiu a da face e só ficou no nariz. Eu vi a mancha, é bem escura. Ela é da terceira idade, mas nem por isso não é vaidosa. Ela se incomoda bastante com esse efeito. E quem não se incomodaria, pelamordeDeus??

Após esse momento "dramático", comentei com ele que foi muito pesada a primeira semana, que eu sentia que já tava curada, que achava que já tava bom de quimio.... xD
Minha mãe: Ela fez medicina na vida passada, sabe, dr.?

-E o que você quer dizer com isso?
-Ué, que já tá bom, vamos encerrar logo aqui o tratamento.. né não?
[Risos]
Ele não deu muita crença para o meu comentário, preferiu não alimentar minha ilusão.

-Você vai tomar quimio hoje, Mara, da longa... Viu? Amanhã e depois também.
Segunda e terça tem mais.

(Hurr, no dia do meu aniversário! Acho que ele vai me dar um tubo de soro de presente! ¬¬º).

-Depois você toma o reforço e as injeções para aumentar a imunidade, até o dia 08 de março.
-Mas é domingo!
-É, eu sei. Domingo mesmo. Hehe (Riso maléfico ;])
-Eita! Não tem pena mesmo... =O
-Depois recomeça a quimio. Final de março outra consultinha com o monstro aqui. Você vai pensar em mim e vai ficar enjoada. Acredite.
-Eu já fico enjoada com o elevador! Aff, deviam verificar que cheiro estranho é aquele, sabia?
-Hahahahaha! É normal...
-Mas e aí... Quando eu termino tudo?? *-*
-Se tudo correr bem, no meio de abril você tem sua última sessão. E depois tem o acompanhamento.
-Vou poder voltar a frequentar as aulas na Faculdade?
-Vá com calma... Mas em maio você vai poder sim, sem dúvida. É só continuar se cuidando.
-É... Melhor sofrer agora e acabar logo! =)

Entrei na sala 2, como sempre, furaram minha veia e eu fiquei entretida com a TV. Levei a Torre para ler lá, mas a TV tava com o volume alto, só li algumas páginas. Hoje foi um dia promissor, estou mais íntima da Magnólia (lembram-se dela?) e do marido dela, que é um cara muito legal. Noutra ocasião falarei mais sobre os dois. Quero divulgar o livro que ela vai lançar quando estiver totalmente curada, vai ser muito útil para quem encara o câncer como um tabu, com preconceitos e misticismo. =)


Saí do hospital do Câncer e tudo estava deserto. A rua escura, quase não tinha táxi. O nosso taxista exclusivo, Samuca, tinha ido para a aula.
Mesmo assim não foi difícil achar um motorista disponível - envenenado, diga-se de passagem... O cara corria a 100 km/h! =O


Ao chegar em casa, tomei logo dois comprimidos contra enjoo e minha mãe preparou a vitamina com o Reabilit. Estou tentando evitar os efeitos detestáveis da outra vez. Agora estou finalizando a postagem porque voltarei aos meus hábitos diurnos... =\ Acordar 6h30, 7h todo dia, tenho que dormir mais cedo, coisa que realmente é muuito difícil para mim, a vampira Mara... Hahaha! xD


Acabei de tomar mais outros 2 comprimidos contra vômito. Torçam para que a comida goste do meu estômago e não queira voltar por onde entrou, okeijo? =P~

Obrigada a todos pelo apoio e até breve!

Se eu demorar, sorry, não aguentei ficar na net... ='

Mas estou confiante de que tudo correrá tranquilamente.
^-^

E com tanta gente torcendo por mim, não vejo como não conseguir sair dessa melhor do que antes.

Abraço a todos!! Fiquem com Deus!


Ps.: Hoje não tem a prometida foto com lenço verde porque acabei não usando nenhum lenço (fui com minha boina de guerra preta mesmo) e as pilhas da cam estavam descarregadas. :\


Maaaaaaas, só pra vocês não dizerem que sou má, vou colocar uma foto EXCLUSIVA dos tempos em que tive franja. Não tem no orkut! =O
Eu tirei com meu celular, sempre tentei mandar pro meu e-mail, mas nunca dava. Agora, a Oi resolveu mandar a configuração correta do MMS e deu certo!! Vivaaa!

Eis a fotita:


E foi eu mesmíssima que bati essa foto u.u Sala vazia, antes do pessoal chegar. Saudades do meu cabelo assim. '-' Minha cara tá meio tchonga, mas eu até que gosto dessa foto. =)

Restez-vous avec Dieu.


9 comentários:

Ulisses disse...

Oi Mara... XD

sempre achei que vc saia nas fotos com o maior jeitão de metaleira.. \,,/


bjs.. :D

ph al shinab disse...

que medico mal viu!!!
nam nam!

anjo_aprendiz disse...

Eita o medico foi bem cruel com voce, mas tambem ele não ter avisado sobre as manchas, é sacanagem!
Mas agora só não coçar mais, e esperar que a comida não queira voltar para fora pela boca de novo...
Mas linda não se preocupe, logo isso vai terminar, ai a comida não vai voltar para te dar satisfação!hehehehehehe
Minha linda se cuida te amo muito amiga!

Lívia Moreira disse...

minha linda, tao bom ter noticias de vc.
feliz por te ver sempre tao confiante, tem mais q ficar assim mesmo, pq vai dar tudo certo. to aqui de longe, mas sempre ctg, ta?

beeijoo

Felipe disse...

Marinha as palavras fogem depois que li esta sua postagem, vou guarda las no meu coração, um dia te falo elas e muito mais. To preparando uma surpresa para vc. Tenho quase certeza de que vc vai gostar... mas não posso falar agora viu? temos muito tempo pela frente, para ser mais direto temos uma Eternidade esperando por nós. Beijo carinhoso de quem muito te ama, admira e esta com vc 24h por dia, mesmo que de longe, Vc sabe que meus pensamentos nao saem de vc.
bj

Felipe disse...

ah sim meu anjo, coloquei sua foto no meu orkut, te adoro

sam disse...

médico do mal, heim... ;O
e os comentários da tua mãe... hahahaha

well, espero que corra tudo bem baby!
e logo logo a gente vai tá saindo com o pessoal, e tudo o mais \o/
e essa tua foto me lembrou alguém, algum filme, sei lá, hehehe

beijão!
Amo :'*

sam disse...

ah, esqueci de dizer
amiga minha, a renata, hj veio falar cmg, disse que viu teu perfil e começou a acompanhar tudo pelo teu blog... disse que, mesmo sem te conhecer, tá te desejando muita força e que tudo ocorra bem, okeijo? =)



=]

Samuca (o taxista) disse...

e ai mara tdb??
até que fim arranjei um tempinho para ver o teu blog...e errependo-me de não ter visto antes, não acredito como é que você consegue contornar essa situação de uma forma tão legal e engraçada, acredite ou não, li tudo e tá d+...

indiretamente ou até diretamente, estive com vc em todos estas situação que vc vivenciou no seu blog, e vou estar no momento mais importente...que é na VITÓRIA!!!, não fique triste, nada é por acaso, tudo tem um propósito...sinceramente...acho que não ganhei simples clintes e sim amigos...

vc está sempre nas minha orações, que Deus te abençoe e realize todos os desejos do teu coração...um abraço, pra vc e para toda a sua família, (Sua mãe é um figura).

Samuca (o taxista)
thal