18 fevereiro 2009

Novidades!

Olá! =D

Estou muy contente hoje, embora minha imunidade esteja tão baixa que a médica recomendou mais uma semana de injeção para aumentar meus leucócitos e neutrófilos (estão 10x abaixo do recomendado) e não deixou-me receber quimioterapia. Ou seja, vai demorar mais tempo para eu acabar o tratamento... =T
Enfim, conheci pessoas muito especiais e interessantes na internet, são maduras e gentis. Estava precisando conhecer pessoas assim. ^^

Hoje a postagem revela fotos do meu dia a dia matutino. Levei a cam ao ICC e tirei fotos de lá para quem não conhece.

As fotos estão cruas porque estou sem disposição para editar... =X

E, tcham tcham, meu cabelo começou a cair!

Eu estava no banho. Passei um pouco de shampoo e quanto mais eu esfregava, mais cabelo vinha na mão. Incrível como sou tapada e nem lembrava que isso ia acontecer. Demorei ainda uns segundos para perceber que era por causa da quimio (meu cabelo sempre caiu muito, acho que por isso não associei logo.).

Minha reação, embora preparada para tudo (eu pensava), foi gritar para minha mãe: "Mãããe!!! Meu cabelo tá caindo!!"

E então comecei a chorar.

Eu estava me olhando no espelho, e não sei por que reagi assim. Minha mãe quis entrar no banheiro, minha irmã também. Eu não queria abrir a porta. Mesmo assim abri. Ela passou a mão e vieram vários fios. Depois perguntou por que eu chorava, já que eu queria que caísse para nascer um novo e talz.

Ninguém está preparado para isso, mas chorei pouco, logo depois pedi para ela ligar para minha tia trazer a máquina, pois não teria paciência para arrancar tudo.
Não dói nada.
Não me achei bonita não, mas com um lenço fica razoável.
Eu evito ao máximo passar a mão nas sobrancelhas, a fim de evitar que os pêlos caiam. Na minha barriga, enquanto eu tomava banho, já saiu quase tudo. Em alguns lugares, como nas axilas, eu queria que não voltasse mais. Hehe.. ^^'
Mas, vamos às fotos!

Depois eu decido se coloco alguma Careca! >.<

No caminho. O taxista é o Samuca, cara super gente boa!

Estacionamento do Hospital do Câncer. Exceto aos sábados, é sempre lotado.


O Centro de Radioterapia fica do lado externo do ICC.

Bazar e lojinha. Quase tudo que se vende é proveniente de doações.



Frio na barriga na entrada do Hospital...

Corredor do lado externo também, nunca fui por aí.


Recepção do ICC, tudo muito limpo, bonito e organizado.


Os benditos elevadores que têm um cheiro que me faz enjoar.


5º Andar, setor de Quimioterapia.


Vista para o 1º Andar onde tem lanchonete, área de lazer e altar.


Visualização do 3º Andar - setor infantil.


Sala 2 - A sala onde eu recebo as injeções e medicamentos na veia.


Enfermeira-chefe Elisa (sentada), Elizabete em pé e minha mami mostrando meu cartão do ICC.

Geralmente chego cedo e evito as poltronas onde o sol bate diretamente.


Minha mãe está olhando para a TV e se surpreendendo com alguma matéria... hehe. A senhora Ângela ao lado dela, no dia de sua última sessão! =)

Moi, minutos antes de ir ao banho e constatar a queda dos fios.

Presente do papis para me fazer feliz - BIS, oitava maravilha do mundo.


Espero que tenham gostado das fotos e das novidades, prometo demorar menos para postar da próxima vez. Por favor deixem comentário quem estiver visitando, ok? Ah, e se quiserem sugerir matérias, fiquem à vontade, terei o maior prazer em atender!
Grande abraço!

10 comentários:

CLoud disse...

XD minha miguxa, quero ver suas fotos careca, deve tah punk XD
melhoras, e que termine logo esse tratamento >.<*(to abandonado na fa7)

ps: primeiro a comentar XD

romenum disse...

Sempre sou o 1º a ler (tá bom... nem sempre! hehe) mas nunca sou o 1º a comentar... =(

Eu gostei das fotos, Mara... dá pra ter uma leve sensação da rotina que tu enfrenta por lá. Quanto aos cabelos (ou a sua falta), também queria ver... deve estar PUNK mesmo!! ahsuashas. Vc é linda de tdo jeito mesmo, né?! =P

anjo_aprendiz disse...

Oi linda bem realmente já era esperado mas como disse cresce de novo, e também o lado positivo que pelo menos caiu sempre nos lugares que voces mulheres sempre querem tirar...
Legal voce ter mostrado as fotos do local onde voce esta fazendo seu tratamento é bem interessante.
Linda mas não se preocupe mesmo careca, voce sempre sera linda para mim, a bela mulher que sempre sei que é!
E depois qualquer dia quando pegar meu livro trago um chocolate se voce puder comer...( Claro que não vou ser eu a te entregar porque voce não pode me receber :( )
Mas tudo vai dar certo, "Para tudo se dá um jeito!"
P.S.: não sou o primeiro a comentar! :(

anjo_aprendiz disse...

E mais uma coisa que esqueci de dizer.
Obrigado pelo elogio do meu blog minha mestra!
^^
Foi o seu conselho que me fez refazer do zero esse novo modelo!

.s disse...

Adorei as fotos.... =D
e qro ver uma foto de vc careca, deve ta linda! qria ver vc, mas a foto eh suficiente por ora.
qro ir um dia no icc qdo vc tiver por la..=~~~~

Eh em alguns lugares eh melhor mesmo q naum volte.. hmmm ate na barriga cairam...que coisa louca..
mas como eu tava fladno para a swu, por mais q nos soubessemos que estava preparada, qdo acontece eh algo dificil, complicado... eh normal chorar e ficar triste, naum se sinta mal por também sentir isso, contudo que saiba que depois ira tudo voltar a ficar bom e bem...tipo teu cabelo vai nascer virgemm de novoo... e vai continuar lindo, mais lindo ainda... \o/


hmm esta tao baixa....mas que bom q tem as vacinas...=D
e ain mais tempo se tratamento? mais tempo sem te ver?? nnnnnnnaaaaaauuuummm.....

"conheci pessoas muito especiais e interessantes na internet, são maduras e gentis" sempre bom conhecer pessoas assim...

as fotos ficam melhores sem edição, eu acho.
=p

ps: sempre comento demas no teu blog, enfim! ¬¬'
adoro esse teu "catiiiinhhoo" olhando para cima aqui...lindo demas!

Felipe Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Araújo disse...

Maraysa p mim foi um choque tremendo ao ler seu perfil no orkut ontem 18.02.2009. Ate então eu não estava sabendo de nada. Passei o dia pensando em ti, embora faça muito tempo que a gente não se vê de perto, saiba que guardo boas lembranças e a certeza que vc vai sair dessa. Quero muito te ver se possivel, sei que a gente deve fazer as coisas boas em segredo, mas quero que saibas que passei a tarde hj orando por ti. na hora do almoço fui numa igreja aqui do centro e fiquei conversando com Deus. Não sei as respostas para tais acontecimentos que ocorrem com a gente, mas tenho a certeza que Ele sabe o que faz. Bem gostaria muito de revê la, fazer uma visita ja que ha tempos que nao nos vermos.
pensa nisso... esse fim de semana vou ficar livre ja que detesto Carnaval... entra em contato pelo orkut ta? um abraço e fica com Deus.

Felipe Araújo disse...

Sabe hj reli aquela cartinha... hehehe tempo de crianças, mas foi um tempo tao bom. Ainda lembro de tudo e rio sozinho. Um riso de felicidade por saber que aprendi muito com aquele tempo. Mas so to falando isso p ilustrar. Vc foi uma pessoa muito especial que passou e eu não quero perder este contato jamais, te desejo toda a Felicidade do mundo. Se prepare pq a vida te guarda muitas surpresas e muitos desafios. se recompanha aos poucos para vc poder enfrentar a beleza desta vida. Sei que vc irá longe nela e eu quero nem que seja distante poder estar lá, alegre por vc.

Renato disse...

Minha autoridade extrema...minha coisa mais fofa de todos os tempos...quer dizer que tu gosta de chocolate n é verdade?deixe quietooo...pois é ,teu blog ta sendo meu passatempo hehe,todo mundo pedindo pra tu colocar as fotos mas coloque nãoo viu,os paparazi vão gamar em ti...
não esqueça do meu abraço, tô só acumulando os dias ok?
bjussssss
precisa dizer que eu te amo não né?

sam disse...

Eu mandei o scrap antes de ver que vc tava sem saco :T
Mas tudo bem, eu entendo perfeitamente, claro.
Só em vc estar dando notícias por aqui, já fico mais aliviada.
Eu queria muito ter te visitado outras vezes no ICC, mas entendo que era desgastante pra vc...
Mas agora que vc vai dar um tempo, dá pra aproveitar pra descansar um pouco, distrair a cabeça, aluga uns filminhos or something :P
Eu tô só guardando meu estoque de filmes aqui, pra gente assistir como costumávamos, assim que vc terminar o tratamento ;D
Altas coisas pra conversar ctg, rotineiras, no big deal, mas mal vejo a hora...
Saudade.

Eu imagino a sensação de perder o cabelo, mas depois que passa o susto, deve ter suas vantagens... até porque teu cabelo é bom pra crescer, vai ficar lindo que nem antes.
Vc quer que eu raspe por vc, quer?! Eu raspo! Só dizer, coração ;P
Deve dar uma sensaçãozinha de tá mais livre, sei lá... não? Sem falar, que depois vc vai puder lembrar que já teve todos os visuais :)
E quando tiver crescendo espetadinho, vai ficar tão lindo... *-*
hehehe

Anyway, tô escrevendo mais do que vc aqui já, tsc.
Tenta entrar no msn agora no carnaval; eu vou ficar até mais tarde, naqueles horários.
E, no mais, sweetheart, boas vibrações sempre né!


PS: Vi o gato aqui, aí lembrei de uma coisa que eu ouvi, uma vez... que os gatos conseguem prever uma tempestade iminente oO
Vc já tinha reparado isso com os teus gatos?
Parece que a pelagem deles são sensíveis a uma certa densidade eletrônica na atmosfera, uma viagem assim...
Massa, né? Aliás, cara... tem cada coisa nesse mundo animal, viu. Sei que eu sou suspeita pra falar, mas eu fico cada vez mais encantada com essas coisas ^^

Beijão, darling.
Até!