15 fevereiro 2009

Tá longo, mas tá legal. Hoho ¬¬'

Antes de qualquer coisa, vejam esse vídeo. Aliás, deixem carregando enquanto leem... ^^' Garanto que darão boas risadas!

Eu ri tanto que resolvi compartilhar com vocês! xD

Mas sim... Vim postar porque a ânsia de escrever está ficando cada vez maior. Eu deveria estar dormindo, ficar acordada durante a madrugada não é saudável para mim... No entanto, não quero que ninguém me dê sermão, ok?
Tentarei ser breve, vou atualizar as notícias sobre meu estado e fazer um e outro comentário para aliviar a minha vontade de escrever que, como eu disse, está muito intensa.
Então, ao contrário do que planejei/imaginei, não será possível levar uma vida normal durante a quimioterapia (QT).
Vou trancar os cursos de francês e inglês... E na faculdade farei apenas 2 disciplinas, em Regime Especial, acompanhando o conteúdo pela internet.
Com apenas uma semana - somadas aproximadamente 15, 16 horas semanais de QT - já tive enjoo, dor de cabeça, náuseas, manchas pelo corpo, feridas na boca, caroços nas mãos e também na cabeça e crises de vômito diárias, geralmente após o café da manhã e a ingestão dos remédios para aliviar os efeitos (já que eu vomitava os remédios, então sentia MUITO mal estar e tontura).
Foi a pior semana da minha vida.
Não vou mentir: tive muita vontade de morrer.
Mas isso durou pouco, porque eu penso na minha família, no quanto eles sofreriam caso eu morresse e então tiro forças não sei nem de onde para continuar, inclusive para tentar não ser tão agressiva com eles - porque até o nosso humor é alterado com a QT.
Fiquei com aversão à luz e meu olfato ficou muitíssimo aguçado. Qualquer cheiro me deixava nauseada, transtornada. Meus irmãos tentavam me animar, conversar para me distrair, mas geralmente eu pedia para eles saírem do quarto, pois falar também era algo cansativo.
O que me deixava um pouco melhor era ouvir a Swu (minha irmã) ler Lobos de Calla (5º volume da Série "A Torre Negra" - KING, Stephen) . O som da voz dela é algo que nunca vai me deixar mal, pois é o canto dos anjos, doce e firme.
Comer se tornou um dos piores momentos do dia. Só perdia para a hora em que eu estava no elevador do Hospital do Câncer (Instituto do câncer do Ceará - ICC), subindo para o 5º andar em direção à sala 2 para receber a QT. Praticamente todos os dias eu e minha mãe vamos de táxi (às vezes meu pai nos leva). São 30 reais diariamente, e isso porque o taxista é nosso amigo, sempre vamos com ele.
Já fiz amizade com quase todas as enfermeiras. Minha mãe então, nem se fala. Leva lanche para as meninas, que por sua vez costumam agilizar a chegada dos meus medicamentos, para eu voltar logo para casa. Mas a semana inteira, em cada sessão, não demorei menos de três horas - é, o meu tratamento está sendo intenso e agressivo, o médico disse que sou jovem, tenho condições de aguentar. Mas dia 26 de fevereiro tenho uma nova consulta e vou conversar sobre os efeitos, se possível, quero prolongar o tratamento a fim de sofrer menos, pois passar uma semana igual à primeira novamente vai ser muito pesado pra mim e pra minha mãe. Ela até contratou uma moça para ajudar na casa, porque ela passa a manhã inteira comigo no ICC, não teria como cuidar de almoço e limpeza. E as aulas da minha irmã na UFC já começam amanhã, dia 16 - como se ela soubesse cozinhar ao menos um arroz... hahaha... (Muito menos eu... '-').
A segunda semana, graças a Deus, só teve a segunda-feira de QT, o restante dos dias, inclusive sábado, foi a semana de aumentar a imunidade com injeções diárias de 'granulokene' no músculo. Melhorei totalmente, só vomitei mesmo no primeiro dia, mas depois consegui comer, ver TV, conversar e jogar na internet (geralmente jogos de raciocínio, damas e aqueles joguinhos femininos de vestir a bonequinha... hahaha... A Swu comigo, claro, para escolher as melhores combinações de roupas. xD~~
Me distraí tanto, que não estudei sequer um dia, e também não leio a Torre há uns 3. Viciada nesse site Papa Jogos!
Caramba, como eu escrevo!
A intenção era escrever menos, já é dia! >.<
Mas antes que eu conclua, quero comentar uma coisa muito legal que me aconteceu.
Um cara chamado João caiu de paraquedas aqui no Coisas devido a uma frase que colocou no campo de busca do Google: "Superou o orkut" - fazendo menção ao Live Mocha e Interpals.
Ele deixou um comentário na última postagem, fiquei suuper feliz com isso, mas ao mesmo tempo triste porque ele não deixou nenhum e-mail para contato, nem tenho como agradecer diretamente o elogio ao blog. É algo que eu vivia torcendo para que acontecesse, já caí em diversos blogs legais dessa forma. Mas enfim, se ele estiver lendo, peço: João, por favor, faça um novo comentário ou então me mande um e-mail: mara.metal@gmail.com.
Estou tentando acabar, mas as idéias estão aqui fervilhando! >.<
Talvez eu comece a postar com mais frequencia, vou parar de ficar esperando que o máximo de pessoas leia até escrever novamente, porque acabo perdendo a oportunidade de postar coisas interessantes mas que com o tempo perdem a validade e não fazem mais sentido.
É lamentável, mas eu deixava de postar por causa disso mesmo... o.o
Eita, vou acabar logo senão vai ser infinito (e vai ter gente reclamando que tá longo... ¬¬').
Já viram o vídeo? Cada saia justa... hahaha...
I wish you my best regards.
Até breve.

3 comentários:

Kah Schösler disse...

Bom Ma,ta sendo difícil por ai,mas vc vai ver que tudo vai dar certo.

ri mto com o vídeo hahahahhaa xD~~

Logo,logo vc estará ótima *-*


saudades das nossas conversas garotinha!


Bom,bjos e até mais.

Amo vc(L)

anjo_aprendiz disse...

Bom minha amiga querida do coração, realmente nem posso imaginar o que voce passa agora, e a unica coisa que posso fazer é orar todos os dias para que cada dia seja um a menos para poder sair dessa...
Minha linda realmente mesmo nos momentos dificeis voce mostra que tem força mas a força verdadeira está naqueles que estão com voce agora como a Swu, então jamais tente se abater voce é uma inspiração para muitos.
Minha linda saiba que te adoro muito e estou sempre acompanhando o blog para saber noticias suas.
Te amo muito minha amiga querida!

E mais uma coisa, o video foi muito engraçado mesmo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Pedro disse...

Oi, Mara... (...)
Sinto muita tua falta, sabe?! E me aperta o coração saber que vc está passando por tudo isso... tenho até tentado não pensar tanto em vc, pois sei que isso só me martiriza mais. Mas digo que, daqui, sempre envio energias positivas para que vc enfrente tudo de cabeça erguida e saia dessa como a guerreira que sei que vc é!
Não me senti nada bem quando li que vc desejou a morte. Isso me inquieta, apesar de saber que vc tem a cabeça no lugar.
Achei legal o lance de o cara pousar no teu blog. Sempre bom ganhar novos 'leitores', né?! ^^
E quanto ao vídeo, é realmente muito cômico!!! hahaha...
Eu estive um bom tempo vendo meu leitor de feeds pra ver se tu postava algo e nada. Tinha a esperança que postasse pois sabia que vc falaria em detalhes tua situação... fico até agradecido por me noticias das novas.

Torço muito por ti sempre, tá?! Além de te adorar, claro. Fique bem, Mara. Mil beijos...