20 fevereiro 2009

Últimas notícias

Hoje: mural de fotos!


Nas imagens em que estou com algo que parece-se com um boné, não se engane, trata-se de uma boina... A Swu que escolheu pra mim.
Nas demais, seguindo a moda indiana - risos - um lenço muito bonito que minha tia me deu. Tem também um azul e um verde.
Hoje fui com esse lenço ao ICC, e todo mundo vinha me perguntar onde comprei. Fazendo o devido merchandising: Lilian Bijouterias, centro da cidade, próximo ao Shopping Central.

Tomei a última injeção de Granulokene e, ao sair do hospital, o Samuca (Taxista) nos levou a uma loja na Heráclito Graça, onde minha mami comprou um suplemento para aumentar a imunidade, sabor baunilha. Chama-se Reabilit Imunno, parece ser bom, mas segundo a Magnólia, uma paciente lá do ICC, o gosto é horrível, só dá pra tomar misturado a yogurte e leite. Por falar nela, caramba, que mulher bonita!
Estava apenas com uma penugem na cabeça, e ela não tinha vergonha de mostrar. Muito alta, acompanhada do marido, me revelou que está escrevendo um livro. Ela tem câncer de mama, mas ainda não operou. Ela é muito bem informada e me contou uma história verídica que recebeu de uma amiga por e-mail:
Uma americana que sofria de câncer de mama reparou que seu tumor não regredia com as quimioterapias e ficou bastante intrigada. Pesquisou, pesquisou e foi parar na China. Lá, quase não há consumo de leite de vaca, e os tumores do tipo hormonais (mama, ovário, próstata) praticamente não existem naquele país. Essa americana, ao contrário, consumia muito leite e seus derivados. Depois que parou de ingerir, incrivelmente, o tumor passou a regredir rapidamente. Ela resolveu aprofundar seu estudo, já que era cientista, e comprovou que mesmo o leite de soja também não ajuda na regressão dos tumores hormonais. Já o yogurte natural, que compramos em qualquer supermercado, é indicado para subtituir a bebida numa mistura com leite desnatado e leite em pó (molico, de preferência). Nessa receita, acrescenta-se ainda duas colheres de sopa do suplemento alimentar Reabilit e, voilà!, temos algo mais saboroso, nutritivo e recomendado que o leite integral consumido pela maioria.
Ela deu todas as coordenadas para comprarmos o remédio e escreveu a receita num papel de pagamento da Renner... Hahaha... Adorei conversar com ela.
Pois bem, compramos o tal suplemento por 33 reais (450g). Ficarei tomando até o dia do exame de plaquetas e hemograma (dia 25), e no dia seguinte espero que esteja apta a receber quimio (isso após a consulta com o médico que está me acompanhando).
Me sinto bem, tenho almoçado direitinho (todos os dias um prato novo, que eu escolho =P), tomado os remédios... Porém, quando vai começando a anoitecer, me vem um mal estar chato, a luz começa a me incomodar, peço para que minha mãe reduza o volume da TV... Tento não demonstrar, dormir, para ver se passa. E, como se não bastasse, ainda estou tendo incontinência urinária. Fico horas no banheiro, sem fazer nada. Mas é só eu levantar que a vontade súbita toma conta de mim, e ainda assim, acabo fazendo só umas gotinhas, que me causam um certo desconforto. Agora aumentou minha lista de remédios: outro para infecção urinária. ¬¬'
A minha foto na antiga postagem causou um certo auê, eu sei que estou super feiosa, mas vocês pediram... =X
Por isso que hoje coloquei essas novas, nas quais estou um pouco mais decente. xD
Quero agradecer novamente aos comentários, estou aproveitando para postar bastante, porque quando tiver mais sessões de quimio sei que não aguento ficar na internet.
E para quem perguntou sobre a facul, o professor já entrou em contato e me passou textos e questionários para responder. São apenas duas disciplinas com o mesmo teacher, tudo planejado para agilizar o andamento do processo.
Bom, vou ficando por aqui.

Até breve!

8 comentários:

anjo_aprendiz disse...

Interessante sobre o caso do cancer que a Magnolia lhe transmitiu. E as fotos ficaram otimas faça logo uma coleção de boinas e lenços eu se onde sua irmã comprou? Foi em um lugar onde vende muitos chapeus, bonias e etc? Me avise pois estou interessado em ter alguma coisa para usar na cabeça, não quero ficar usando boné! E voce continua e sempre será linda para de besteria dizer que está feia, isso não é verdade, pelo menos ao meu ver!
Se cuida minha amiga que mora no coração que amo tanto! Eu sei que voce já faz isso, mas,acho que eu vou ficar insisindo nisso até acabar de vez tudo isso.

sam disse...

cara, essa coisa de alimentação afeta muito mais do que a gente imagina, né... sempre bom desobrir novas formas de ser mais saudável, uma postura pra gente manter pela vida inteira :)
eu acho que de tudo pode-se extrair coisas positivas, e fico muito feliz de ver que vc está fazendo isso, um verdadeiro exemplo de força e otimismo =]

e filminhos... sempre muito bom! \o/
se eu não tivesse tanta coisa pra ler nesse carnaval, tinha pegado uns tbm hehe

se cuida, baby :*
inté!

Terania Cecilia disse...

Oi Mara(desculpa a intimidade.rsrs!...)
Nem sei como começar...Apareci por aqui depois que a Nathy (nossa amiga em comum) comentou que uma amiga(vc) havia trocado o orkut pelo blog. Fiquei curiosa, porque já fazia um tempo que eu estava pensando em escrever algo, mas faltava coragem.
Diante da sua força, otimismo e talento para escrever acho que minhas palavras acabariam sendo mto vazias e comuns.
Tõ pensando duas vzs agora se devo escrever ou não. =)
Bem, desculpa a invasão!!
Enfim, muita saúde e espero que vc se recupere logo, pois a Nathy falou q vc vem ao José Walter. A mãe dela faz umas comidas deliciosas...hummm.rsrs!

CínthiaBauer disse...

Minha Mara querida! Toda de lencinho da novela!
Força amiga =)
Beijões!

ktyprs disse...

oi mara, minha mãe está aqui comigo e estavamos lendo suas postagens minha mão está mandando beijos e muita força um beijão do meu Pai.
Tia nanda diz:
Manda um abraço em todos, e um especial para minha amiga Silvia que sempre tenho em meu coração mesmo distante, estou torcendo muito pelas suas melhoras. Beijos.

GG_HEY disse...

Tá linda com esse novo visual!!
Força e muita fé!
Eu confio em você e sei q você vai dar bem!

Bjaumzaum!!
Vou te visitar nas minhas férias, se Deus quiser!

=]

Ana disse...

Primeiro de tudo: Eu num sei postar aqui, é assim mesmo? ^^'
Meu anjo você é linda! Adorei o lenço e a boina.
Tava um pouquinho triste por ter esquecido do meu aniversário. Brincadeira, sei bem q tem muita coisa p/se preocupar.
Agora que descobrir onde acompanhar a vida da minha grande amiga. Estarei sempre por aqui.
te amuuu

Renato Ponte disse...

caracaaa mara
essa parada da alimentão é louco viuu
acredita que eu tava falando sobre isso a pouco tempo com a sam?
pois éee eu tento cuidar da minha alimentação tb mas sempre acho que to me &¨%* lascando hehe
pra variarrr teu blog ta me informando mais que a página de notícias do yahoo kkkkkk
te amooo minha tonhaaa bixa arretada pra eu gostar ...quero meu abraçoooooooooooooooooooooooooooooooo
(grito de louco rasgando dinheiro)