14 março 2009

A dor da quase perda


Hello, people!

Como de costume, a princípio, falarei sobre o tratamento:

Hoje, pela manhã, fui ao LabPasteur fazer a coleta de sangue para o hemograma completo + plaquetas que é necessário antes da quimio de segunda-feira.
Para quem não sabe, esse laboratório oferece a possibilidade de imprimir o resultado dos exames através do site. Ainda não imprimi, mas já conferi os índices.
Infelizmente, NÃO SEI PORQUÊ, meus leucócitos deram baixíssimos, bem como os neutrófilos (de novo!! ¬¬') e as plaquetas.

Eu tomei o Reabilit ontem, me alimentei bem durante a semana e juro que não esperava esse resultado.
Como a esperança é a última que morre, ainda tenho fé que a médica vai permitir que eu faça Qt na segunda, mas já estou me preparando psicologicamente para mais uma semana de injeções que aumentem minhas defesas. =T
E isso, logicamente, distancia de mim o término do tratamento. Droga!
Mas, tenhamos pensamentos positivos, né? Sei que muita gente tá torcendo por mim e o melhor há de acontecer.

Agora, mudando de assunto....

Era por volta das 20 horas quando meu pai chegou do trabalho ontem, abriu o porta malas do carro para retirar algumas compras e o Jake entrou lá. Meu pai o deixou ficar uns instantes enquanto levava as sacolas para a sala e, ao retornar, já o avistou fora. Então, fechou o porta malas e foi jantar.

O tempo passou, e lá pela meia noite minha mãe resolveu colocar os gatos para dentro de casa e fechar as portas. Não encontrou o Tom.

A Swu disse que depois iria procurá-lo, já que ainda pretendia ficar acordada.
Deu 1h30 da madrugada e eu, já deitadinha na minha cama no quarto da mamis, escuto a Swu chamando pelo Tom. Ela balançava o pote com ração para atrai-lo (sempre fazemos isso, é o nosso código, e sempre dá certo).
Eu comentei com minha mãe que seria bom se ela fosse ajudar a Swu. Mamis, também acomodada em seu leito, estava com preguiça, mas ainda assim foi.
Nesse momento eu estava respondendo um sms e, pouco depois, escuto o alarme do carro. Em seguida, escuto vozes em desesperadas e minha mãe aparece no quarto, dizendo o seguinte:

-Filha, adivinha onde o Tom estava? No porta malas!! Até agora!, desde quando seu pai chegou! Ele rasgou tudo lá dentro, está super cansado, meu Deus, o bichinho... Como deve ter sofrido!!

Depois que minha mãe se retirou e foi, juntamente com a Swu, dar um jeito no bagageiro, eu desatei a chorar.
Eu amo demais meus gatos e, só de imaginar, construir a cena do Tom se debatendo naquele espaço minúsculo (estava cheio de caixas e sacolas, inclusive ele rasgou um saco de arroz que tinha lá), fiquei em pânico. Pensei no quanto seria terrível se minha mãe, com sua super audição, não tivesse descoberto que o Tom se encontrava ali. Ao acordarmos, ele estaria inconsciente, talvez morto. Teria feito suas necessidades ali, o carro ficaria com um odor péssimo impregnado no assoalho. Meu pai ficaria se sentindo muito culpado (embora ele realmente não tenha tido culpa, afinal, o Tom é muito danado, ele certamente entrou numa caixa e meu dad não o avistou. =T).

Enquanto a Swu balançava o pote com a ração, o Tom percebeu que era sua chance de escapar. Mas a Swu não o ouvia. Quando minha mãe chegou perto, procurou pela garagem e ouviu um som muito abafado de batidas, além de arranhões. Imediatamente pediu para a Swu buscar a chave do veículo. Assim que a porta foi aberta, de tão cansado, o Tom pulou e saiu caminhando lentamente. Foram quase 5 horas trancado ali!

Claro que eu não fiquei chorando no quarto, levantei-me e fui pegá-lo. Ele comia whiskas com vigor, e depois bebeu muita água. Retirei a coleira dele (ele só usa essa coleira porque vive brincando na rua e, por ser muito bonito, temos medo que achem que ele não tem dono e o levem de nós. Graças a Deus nunca aconteceu, sempre que ele quer entrar em casa, fica batendo no portão e, ao escutarmos, vamos buscá-lo. ^^).
Reparei que o olho esquerdo dele estava meio inchado, avermelhado. Fiquei com muita pena, fiz tanto carinho que ele deve ter ficado enjoado! =D

Mas aí aconteceu algo curioso...

O Jake teve uma crise de ciúmes, acreditam??
Ficava espiando o Tom, escondido atrás da parede. Quando o Tom se distraía, ele queria atacar. O pobre do Tom estava exausto, não queria saber de brincar, muito menos de brigar. Decidimos que o Jake dormiria com a Swu e o Tom ficaria fora.
Mas não tardou para o Tom começar a chorar, se sentindo solitário (e olha que ele costuma ser bem individualista). Ele ficava arranhando a porta daqui do quarto da mamis (onde ainda durmo e dormirei até o fim do tratamento). Resolvi então arriscar e deixar o Jake junto com ele. Pronto!, finalmente consegui o silêncio que precisava para dormir, ele ficou quieto e deitado com seu amado amante até tarde... Hehehe.
Acho que ele vai evitar os porta malas da vida por um longo período.

Nós realmente caimos na real do quanto gostamos de alguém quando perdemos ou corremos o risco da perda.
Na verdade, eu sempre soube que meu amor por eles era infinito, resistindo inclusive aos momentos ultra chatos de trocar areia, limpar vômito e afins.
Com tudo isso, meu amor só deu mais provas do quanto é forte.

Vou postar aqui um videozinho que fiz dos dois cats. Sei que ficou mal feito, eu nunca tinha mexido muito no movie maker... '-'
Espero que curtam (quem ainda não viu, pois já coloquei no orkut).



Bom, por enquanto é só.
Obrigada aos comentaristas e amigos de sempre. ;)

15 comentários:

Felipe disse...

A paz, assim como a caridade, começam aonde está o seu coração...

Vc tem talento viu, sua habilidade em escrever é demasiadamente apaixonate.

"não demores assim q é exasperante!"

GG_HEY disse...

Ain Mara!
Tu escreve taum bem!!
Tow sentindo a tua angustia de saber q seu gatinho tava preso no porta malas do carro...

Oww minha linda, ainda bem q naum aconteceu nada de mais grave com ele!

TeamoForça!
^^

GG_HEY disse...

Ah!
Gostei muito do vídeo e da musiquinha! ^^

anjo_aprendiz disse...

Aiaiai que coisa ainda vai alongar mais um pouco seu tratamento, mas tenho fé que logo vai terminar isso...
Bem mas o tom realmente, eu não me surpreenderia nada se a minha gata a Felicia, fizesse a mesma coisa, ela é muito danada. Mas voce tem razão sobre a questão que quando perdermos ou quase perdermos nos demos conta de quanto é importante, já perdir duas vezes meu copo da coca cola que eu amava! :'( Mas já superei XD . Bem eu tento o maximo dar valor tudo que tenho pois depois de um dia das mães que passei na epoca que frequentava (contra minha vontade) o Crisma pois falaram sobre casos de perda, resolvi que daria tudo de mim para dar valor que tudo que tenho, familia, meus amigos como voce é claro!
Bem o video ficou show gostei de tudo dele, achei legal um gato inquieto e um gato basicamente bohemio ou quase...(já que bohemios bebem bebidas alcoólicas e seu gato não tem cara de que bebe)

sam disse...

ei, super entendo!
eu amo tanto meus dogs, que quase dói! ><
mas deve mesmo ter sido uma angústia horrível pro coitado do Tom ;~~
e o vídeo ficou super fofito! (tô com essa mania de "super" não sei porquê...)
hehehe

bem, espero que o tratamento termine o quanto antes, tô aqui super torcendo!
força SEMPRE!
(super) beijos! =P

Pedro disse...

pessoal tudo dizendo que tu escreve bem... pensei q tinham se enganado de post! haushaus

tipo, tu escree hiper, ultra, super (sam flaando) bem, mas pq disseram isso pra esse post? prefiro aqueles em que tu fala de amor 'carnal', hoemm-mulher... lembro bem daqueles! =)

mas esse dos cats foi mto bom tb... meio triste, eu acho. afinal, foi mesmo uma 'quase-perda'. =T

o bom é q tá tudo bem com os cats (ou especificamente com o Tom) agora! ^^

ah, e quanto ao resultado do exame, como te falei no sms, tu me disse super (sam de novo) em cima da hora. nem tive oportunidade de trabalhar a mente a tempo. =/

bom... amanhã, na quimio, vamos ver o que vai acontecer! hehehe... me aguarde! =P

bjus, Mara... vai dar tudo certo pra ti tb. ^^)

Anônimo disse...

O acaso é fascinante...

Anônimo disse...

ain espero q ela permita ao menos recomeçar a Qt na quarta...mas lembre se o que importa eh q seja feito da melhor forma para vc, entaum por mias q demore mai tempo eh bomq seja feito de forma segura e sem vc sofrer tanto....
Estou aqui sempre torcendo hein! \o/


balançar a ração ou algo de comida [embalagem de biscoito] eh sempre sempre um otimo codigo...q funciona demas....hehehehehehe

super audição memso.

Ain tadinho do Tom...deve ter sido cruel para vcs tbm, mas ainda bemq ja esta td bem! =D

logico que o Jake ficaria com ciume... oura...
com o seu amado amante eh otimo...hauauhauhauhauha


"Nós realmente caimos na real do quanto gostamos de alguém quando perdemos ou corremos o risco da perda. " fato...apesar de que isso eh horrivel, pois a outra pessoa fica sem saber o qto vc gosta dela e escutar isso eh uma das piores coisas q se pode escutar.... acho q isso deve ser mudado, mas entnedo penkas isso de cair na real, entendo mesmo. ¬¬'


Beijokas! e abraços! =D

Anônimo disse...

Ta tudo bem eh a SARA ai em cima! urf!

esqueci de assinar...

beijos darling especial! =D

Maraysa Carvalho disse...

Sarinha, minha querida, escolha a opção que tem nome/URL e poste seu coment. Acho que as pessoas q n tem costume com blog ficam confusas, mas n tem erro, basta colocar apenas seu nome (OU o endereço do seu site, que pode ser do fotolog, inclusive, viu? ^^).
Beijos!

Kah Schösler disse...

Oiee Ma.
algum tempo sem passar por aqui,mas voltei :P
Tadinho do seu gatinho =/
uma vez o meu sumiu por uma semana,fiquei mto triste...mas ele voltou,tava tirando umas férias por aí!
Ainda bem acabou tudo bem o/

Saudades de falar com vc viu =/
E tudo vai acabar bem *-*

Bjos no coração!
te adoro mto (L)

Magnólia disse...

Oi Mara! Saudades de vc.Os nossos dias no ICC tem sido desencontrados, que pena. Gosto de conversar contigo. Vc com seu jeitinho doce de ser me conquistou.Admiro a sua força e a sua coragem de enfrentar da melhor maneira possível tudo que vc vem vivenciando. Olha que sei o que vc tá passando! Vc é um grande exemplo para quem tem câncer e para os que reclamam da vida simplesmente sem saber dar o devido valor para ela. Adorei todas as suas fotos1 Vc é linda por fora e por dentro! Acredite nisso.
Achei bem legal a idéia de divulgar o ICC, mostrando as fotos! Por falar em ICC, sexta pela manhã estarei lá, às 7:00. Soube que eles tem uma casa de ajuda as pessoas que não tem onde ficar durante o tratamento.Eles dão desde alimentação, lençol, etc. tudo através de doações. Imagine o quanto precisam de doações!são mais de 100 pessoas frequentando esta casa de apoio. Existem doações de ongs,particulares,as quais até por telefone pode ser feita, solicitando a cobrança em domicílio. Soube que o governo gastou mais de quarenta milhões na compra de lubrificantes para homossexuais e tanta gente com câncer necessitando de medicamentos específicos e outros que necessitam de hemodiálise, enfim , não falta melhor destino do que ele deu a tanta grana. Absurdo as prioridades distorcidas da realidade humana
Estou bem,seguindo em frente!
beijos prá vc!
Continue seguindo em frente! Vencendo a cada dia!

Anônimo disse...

eu num posto sempre :( sou meio sumida :(
mas tu sabe que te amo né?
Que susto amiga. Coitado do Tom, gatinho levado.
Tu já pode brincar com teus gatinhos Mara?
Vi teu irmão hoje, eu acho que meio que dei um susto nele quando corri até ele pra perguntar por ti.
Ritinha

ph disse...

nossa coitado do seu gato
ainda que vcs axaram!

^^

Kudurru Maqlu disse...

Grande mariquita! Estou de volta. Teus textos continuam fofis como sempre. Em breve, largo umas paradas novas lá pelo meu.
Saudações, minha querida.
Eu também quero um bixim!