21 março 2009

I live in a really Hot City!

Jake estava bem magrinho e ainda parece ter uma pata muito maior que a outra... Hahaha xD



Olá pessoas! =)

Hoje tenho boas novas quanto ao tratamento!

É, depois de mais outra semana sem fazer quimio por conta da baixa imunidade, no exame de hoje, felizmente, obtive resultados excelentes. Estou otimista, tenho quase certeza que segunda-feira, após a consulta, o médico vai permitir que eu receba os medicamentos.

Não, eu não gosto de ficar 4 horas numa poltrona com uma agulha em minha veia impedindo qualquer movimento brusco ("Mara, não se mexe muito para não perder o acesso...").
Não, eu não gosto do cheiro do plástico que envolve o soro, do éter que domina o ambiente, do caldo que os outros pacientes tomam.
Eu também não gosto das manchas escuras que se espalham pelo meu corpo e da ânsia de vômito que precede o momento de tomar os remédios.

É sempre bom poder ficar em casa, curtir essas aparentes férias, me dedicar a não fazer nada, mas eu quero muito fazer quimioterapia, pois embora sejam boas essas regalias, elas só prolongam o tratamento. Quero ver o fim disso o quanto antes, quero ficar livre dessa obrigação diária.

É tão confuso esse sentimento que me deixa alegre e triste com a frase "Mara, seu prontuário chegou e você pode escolher o lugar que seus exames estão bons, dá pra fazer Qt hoje."

Mas todo sofrimento um dia tem fim, e é a isso que me apego. Levo alguma revista e o Mp4, tento passar de uma maneira agradável o tempo em que estiver lá. Minha mãe compra tudo que eu tenho vontade, outro dia desses apareceu com um monte de gelatinas e marshmallows, que ela sabe que eu amo. Quando eu ficava com gosto ruim na boca, tinha as guloseimas.
Sem contar que eu não faço nenhuma tarefa doméstica, a vinda da secretária foi perfeita. Nem minha mother reclama e nem sobra pra mim... xD
Também é o máximo poder dormir num quarto geladinho. ^^

Porém, entre esses altos e baixos que permeiam minha rotina, existe algo que vem me deixando super preocupada: o calor.
Sim, o calor anormal que eu sinto devido à menopausa precoce (lembrem que eu tirei o útero e os ovários, meus hormônios estão alterados e completamente confusos ¬¬). Quando eu saio do quarto, preciso estar perto de um ventilador. Os lenços que eu uso esquentam, em casa não uso nada (só no ICC e no labPasteur mesmo).

E Fortaleza é uma cidade glacial, né? T.T

Eu já morria de calor antes de passar por tudo isso, imaginem agora! Quando eu voltar, nem sei como vou suportar andar de ônibus e agir normalmente quando os surtos de calor tomarem conta de mim. É horrível, eu fico em pânico, tenho que molhar o rosto e correr para o ar-condicionado, porque o ventilador com aquele vento abafado me faz ficar pior. Se apenas tomando hormônio esses surtos irão passar, lamento por antecipação - porque vocês sabem que hormônios engordam, né? =T E logo eu, que estou ficando mais gorda a cada dia com tanto sedentarismo. Nem que eu quisesse (coisa rara), poderia me exercitar. Se até para procurar uma roupa no armário meu coração fica acelerado (não estou apaixonada pelo móvel e muito menos pelas roupas, vejam bem... xD São palpitações que tenho desde que fui operada) e o calor vem com força total. :\


Mas agora, mudando de assunto, quero comentar que fiquei super feliz ao ver todos os comentários na postagem passada. A Magnólia passou por aqui, vocês viram? E ela deixou um recado, que eu complemento: Se não me engano, a casa de apoio que ela cita é a CASA VIDA, e todo mundo que quiser ajudar, seja com o que for, pode ir juntando as coisas a serem doadas que segunda-feira pegarei o telefone de lá e postarei aqui, tá? Espero estar em condições de escrever! Para quem não leu o comentário dela, funciona assim:

Você pode doar desde lençóis, roupas, travesseiros até alimentos e artigos de primeira necessidade. Também pode contribuir com doações em dinheiro, viu? Com o telefone em mãos, a equipe vai em sua casa e você não tem desculpa quando à falta de tempo para ir pessoalmente fazer a boa ação. Okeijo? =P


Outro assunto que venho adiando é uma dúvida que alguns amigos têm relatado: galera, para comentar no blog basta escolher a opção 'nome/URL' e digitar seu nome. No caso, quem tem site ou blog ou mesmo fotolog pode optar por colocar o endereço do seu site, tá bem? A isso se dá o nome de URL, belezinha? =)


Agradeço muitíssimo a todos que me deram força e comentaram o causo do Tonzinho, ainda não tenho permissão para ficar perto dos meus gatos, mas eu fico mesmo assim, depois eu tomo banho, troco a roupa e fica tudo bem. Na minha cama eles não sobem, claro. Mas, convenhamos, ninguém é de ferro. É impossível passar perto do Jake ou do Tom e resistir ao impulso de fazer uma carícia, né? Quem já pôde vê-los de perto sabe do que estou falando. Hehe...


Ah, e pra concluir, por favor não liguem pro meu celular, tá?
Quem me conhece sabe que eu odeio falar ao telefone, prefiro mil vezes trocar SMS, e não tô atendendo a telefonemas de ninguém, porque minha mãe teria que ficar higienizando o aparelho toda vida que algum de meus irmãos usasse meu cel. Unindo o útil ao agradável, peço que não liguem porque me dá um aperto no peito não atender, mas é necessário, viu? =)

Termino a postagem por aqui e até a próxima!

8 comentários:

GG_HEY disse...

Q bom, Mara, q c jah vai poder voltar ao tratamento! ^^
Mas se tinha uma coisa q eu naum sabia era esses efeitos... muito foda! Mas é como diz o ditado: Após a tempestade vem a bonança! Falei nesse ditado hoje aqui em ksa!
Ainda bem q existe a tecnologia e as guloseimas pra melhorar um pouco mais, neh?

MelhorasForçaTeAmoSaudadezonaBemGrandonaDeTu!!

Felipe Araújo disse...

que inveja do jake...
Logo mais vc estara muito mais forte do que nunca, nem preciso repetir que vc nao esta sozinha né?

bj

te adoro

anjo_aprendiz disse...

Bem linda que bom que a sua quimioterapia está chegando cada vez mais ao seu termino fico feliz em saber!
^^
Bem parece que meu ultimo post não houve problemas de compreensão então acho que estou no caminho certo!
Bem linda mas se quiser depois de tudo terminar faça caminhada( cedo de preferencia mas é melhor do que nada ) ou malhe para perder os quilinhos indesejados ( também sei sua opinião de academia ), ou faça a dieta da maçã ( só come maçã dizem que funciona ).
Bem mas espero que logo termine isso para ter sua rotina de volta, e realmente vai ter que ser forte agora que está agora mais sensivel ao calor, não sei se já o fez mas ão tem algo que os medicos podem fazer para diminuir esse fato do calor? Alem de hormonios?
Bem linda um dia que passa é um dia a menos que vai precisar passar dessa fase tão desgastante que é a sua atualmente.
De seu sempre amigo Elson.

Pedro disse...

Ei, é realmente animador saber que o ritmo continuará a todo vapor e que posso contar com teu otimismo diante de tudo isso, Mara! ^^

Bom... continue sempre motivada a dar o melhor de si para que o tratamento termine o quanto antes. Mas, se ainda assim, ocorrer, algum impreviso, saiba aceitar o tempo das coisas, tá?!
Vc sabe que tem 1 milhão (se não isso, mas quase. hehe) de pessoas que te apoiariam sob qualquer dificultasse que te fosse imposta. Canalize nossas energias para que só tragamos a vc, bons resultados sempre.

E não esqueça, sua mente é capaz de tudo! O Câncer pode ser encarado como uma barata: Só cabe a vc ter determinação e coragem para ir lá e livrar-se dela com um belo pisão de jeito! hehehe... O que vale é tornar as coisas o mais palpáveis possíveis pra facilitar os exercícios mentais. Lembra do exemplo do garotinho, né?! =)

Bom... as pessoas podem achar o comment meio estranho. Então o vou desfechando aqui!

Beijo, Mara. Fique ótima! =D

Adriana Elise disse...

Maraysa,

Desejo que você seja muito feliz e que as dificuldades presentes em seu caminho sirvam apenas para o seu amadurecimento.

Felipe disse...

Olhos fechados
Prá te encontrar
Não estou ao seu lado
Mas posso sonhar
Aonde quer que eu vá
Levo você no olhar
Aonde quer que eu vá
Aonde quer que eu vá...

Não sei bem certo
Se é só ilusão
Se é você já perto
Se é intuição
E aonde quer que eu vá
Levo você no olhar
Aonde quer que eu vá
Aonde quer que eu vá...

Longe daqui
Longe de tudo
Meus sonhos vão te buscar
Volta prá mim
Vem pro meu mundo
Eu sempre vou te esperar
Lará! Larará!...

Não sei bem certo
Se é só ilusão
Se é você já perto
Se é intuição
E aonde quer que eu vá
Levo você no olhar
Aonde quer que eu vá
Aonde quer que eu vá...

Lá! Larará! Larará!
Lá! Larará! Larará!
Aonde quer que eu vá
Lá! Larará! Larará!
Lá! Larará! Larará!
Lá! Larará! Larará!
Aonde quer que eu vá...

sam disse...

fortaleza está cada vez mais quente
mas é o mundo mudando, cara... ;\

bem, hj estou passando rapidinho só pra saber como vc anda, então nem vai ter aquele comment gigantesco de sempre ^^'

fica bem, flor!
amo vc.

Anônimo disse...

Caramba..imagino o calor, eh bom que nesses ultimos dias tem chovido e ficado friozinhoo....mas de fato o calor eh grande, imagino com os hormonios alterados... "/
naum se preocupe irei lhe dar aqueles ventiladorezinhos de laranja pequenos, portateis para vc se refrescar no busão!!! \o/ hauhauhauhauhauhuaha

acabara dando tudo certo.... me falaram [ quem ja esta de menopausa, obivo.] que leques e lencinhos umedecidos são uma otima saidas e hj em dia existem leques lindos!!! lindos mesmo. =D

enfim... que "bom" que seu corpo ja aceita as qt, pois como vc disse o tratamento pode avançar e mais rapido pode se livrar disso, mas como sempre digo tenha calma, pois por mais que queremos acabar com isso, tem q ser com calma, viu baby!!!! =D

e boua essa da CASA VIDA! gostei. ^^



ahh ja lhe disse, vc anda ficando muito mal acostumada! =p


e nda de pensar em "ceus irei tomar hormonio e irei engordar..." nda disso, pense na sua saude... o resto depois se ajeita.. e vc eh linda de qualquer jeito..


Beijos. e que tenha uma smeana tranquila!

Sarinha