09 março 2009

Um pouco de procrastinação...

Salut pour tout le monde*! =)


Quase uma semana sem atualizar, mas por incrível que pareça, não me aconteceu nada de surpreendente nesse período! ¬¬ Tomei as injeções e sofri nos dois primeiros dias, todos os músculos do meu corpo ficaram doloridos.


TODOS, se é que vocês me entendem... i.i
"Mãe, deitar dói, sentar dói, ficar em pé dói!" T.T


Perguntei à enfermeira por que meu corpo doía tanto e finalmente descobri que é um bom sinal: as vacinas têm a função de elevar minhas defesas, já que com a quimio meu corpo fica tão vulnerável quanto o de uma criança recém-nascida. E o impacto que o componente ativo da injeção me causa é tão grande (por isso levo uma dose de 250ml por dia, durante cinco dias seguidos) que meu corpo inteiro sofre o baque. Sentir as dores logo nos primeiros dias é sinal de que meu organismo está reagindo bem, de que minha imunidade está aumentando. =D 


Após entender o que se passava comigo, fiquei mais relex. No entanto, me planejei para aproveitar os dias de 'folga' e estudar o conteúdo da faculdade (tenho 3 capítulos de um livro de Psicologia para ler e questionários para responder =X) além de refazer umas aulinhas de francês para não enferrujar.
MAS... Acabei não fazendo nada daquilo a que me propus. =
Todavia, não quero comentar o que não fiz. =) Vou acabar me sentindo mais culpada ainda...
Então, vejamos o que fiz de útil (ou não tão útil assim, hehe... =S)



Vi um filme que um amigo da Swu arranjou, que é super duper!
The Changeling (A Troca), com ninguém menos que Angelina Jolie!
Super recomendo porque é baseado numa história real (adoro filmes assim) e a Jolie está muito bem. Ainda não tem nas locadoras, eu acho... Ops! =X Poisé, hehe... =D
É uma película envolvente, original. O filho da personagem da Jolie (Christine Collins) desaparece e, cinco meses depois, a polícia afirma ter encontrado o bambino. Maas, acreditam que o menino que acharam NÃO é o garoto da Christine? E o diabo do menino fica dizendo que é o filho dela e a pobre na maior saia justa, começa a criar o garoto que nunca viu na vida e tenta desvendar esse mistério absurdo, antes que seu verdadeiro filho, o Walter Collins, suma para sempre. É lindo o filme, tem denúncia e lágrimas. Nota 10!


Enton... Outro filme que vi, francês, chama-se Comme tout le monde (na versão brasileira colocaram o nome infame de "Apostando no amor". Poupe-me, esse título não tem nada a ver com o filme!).
Trata-se de um filme muuuito interessante pour moi, que estuda publicidade e propaganda. Tem um game que faz muito sucesso na França, e chama-se 'Como todo mundo', que faz perguntas relacionadas com o que as pessoas responderam nas ruas, e ganha quem for acertando o maior número de respostas escolhidas pela maioria do povão (se não me engano, existe um jogo com o mesmo estilo apresentado pelo Silvio Santos.) Daí, tem um cara, o Jalil, que simplesmente SEMPRE sabe as respostas da maioria, e ele chama a atenção de uma empresa de propaganda, justamente porque o que ele escolhe (baseado no que ele mesmo responderia, pois ele é muito sincero) seria de extrema aceitação para o público.


Basicamente, ele se torna uma cobaia dessa grande agência, mas sem ter conhecimento disso. O apartamento que ele mora é cheio de câmeras (comprado numa liquidação imperdível, tudo arquitetado, claro), até na geladeira tem cam. Os prêmios que ele ganhou ao vencer o game são todos manipulados, a televisão passa programas e comerciais de interesse da agência. Exite um sensor na tela que mede o grau de satisfação dele e, através desses dados, o casal de publicitários - que o vigia 24 horas por dia (até quando ele fala ao celular, que tem um microfone secreto) - vai criando e aperfeiçoando os produtos que entrarão no mercado. Tem também a garota por quem ele se apaixonou, a Claire (atriz suuper linda), que participa do esquema. Ela o faz provar bebidas que ainda não estão em circulação (se diz funcionária de uma empresa de pesquisa), mostra roupas, tênis, e os dados são armazenados. Tudo que ele coloca no carrinho do supermercado é medido, verificado. Definitivamente tudo que o rodeia é analisado e lançado para ser um sucesso de vendas. Ele nunca erra! =O Não vou contar mais, tem muitas surpresas no filme, a Swu não gostou tanto quanto eu, mas sempre pensei num roteiro de filme assim, e só faço duas críticas: o ator do filme poderia ser un petit peu mais bonito (hahaha xD) e o finalzinho foi meio cliché, acho que dava para ser mais longo o filme... Não sei, mas o durante me agradou. =)


Agora quero, só pra variar uma coisinha de nada, agradecer de novo ao povo que não cansa de querer me fazer bem! =P


Vocês estão me deixando com uma grande dívida, sabiam? Como vou retribuir tudo isso?? 


Tem gente querendo comprar presente pra mim, que eu já saquei! =X
Sabe, senhora Sarinha Queiroz... ^^
Não se preocupe com essas coisas, viu?
Esclarecendo: ela perguntou se eu gostava de boné!
E vou responder para todos: non. '-'
Poderia até usar nessa fase calva em que me encontro, mas depois iria descartar, não acho que combine comigo. Meu pai falou que viu um prateado.. =S God! Não quero, tá? Acho bunitin e talz, mas prefiro boinas, cartolas, chapéus ou coisas parecidas. E nada daqueles chapéus countrys, né? Haha! Neeem! Tem até um aqui em casa, mas passo longe.


Alors, só pra concluir, vou postar a última foto da série "etapas da franja da Mara" e dizer que estou com planos para um segundo blog.
Esse será temático, estou pensando em fazer parceria com alguém que se garanta na escrita, goste bastaantão de fazer isso sem que eu tenha que cobrar e talz, e que seja bem criativo.
Fiz o convite a uma amiga muy querida, Samióvski (ela comenta aqui como Sam), mas vamos ver se vai dar certo isso, até porque estou pensando seriamente em usar um tema que considero muito divertido e, ao mesmo tempo, tem relação com minha facul. Isso mesmo, quero fazer um blog de análise de propagandas nacionais e internacionais, bem ácido mesmo, para meter o pau nas propagandas chatas e elogiar as que realmente são geniais (as que eu achar, óbvio, pois serei plenamente parcial na análise, quero é ver o circo pegar fogo! xD~~).


Quero ver o que vocês acham da idéia e se pretendem visitar o blog caso ele venha a sair mesmo... Ah, e caso tenham outras idéias, por favor, não se calem! Tá? =)


Abaixo da foto vou colocar as devidas traduções dos termos estrangeiros usados no texto, farei isso agora, porque tenho essa mania de usar estrangeirismos (não se chateiem, mas é porque faço isso também falando, aqui em casa vocês nem queiram ver, é uma lástima! =X) e não acho justo com quem não sabe e também não quero que fiquem indo atrás dos termos no google tradutor, é muito cansativo. =T




Será que eu uso muito (sempre!) esse perfil? =D



Grande abraço aos meus queridos amigos e leitores e até a próxima! =D



* Devidas traduções:
Salut pour tout le monde = Saudações para todo mundo.
Pour moi = Para mim
Alors = Então
Un petit peu = Um pouquinho

3 comentários:

anjo_aprendiz disse...

Nossa ainda bem que está ocorrendo tudo bem com o tratamento logo logo vai acabar!
^^
Os filmes parecem interessante mesmo principalmente o "Comme tout le monde" que é um tema bem interessante a se analisar. Bem realmente os meus pais tem a mesma opinião sobre bonés porque insinuei sobre querer um chapeu, ai falarma ou usar boné ou aqueles chapeus de vaqueiro se me comprassem um desses não usaria nem dentro de casa XD.
E sobre um novo blog achei interessante porque tem propagandas que alguem realmente deveria fazer uma critica bem construtiva(para não dizer uma bronca no pé da orelha de um) porque realmente tem algumas que são de tão ruins que chegam a incomodar.
Bem já os termos em frances já saco alguns, porque meu pai quando veio para Fortaleza trabalhou em um restaurante frances ai acabei pegando umas coisas em frances...
Agora obrigado pela critica minha mestra, vou fazer um comentario melhor na proxima vez pois, como voce é minha mestra não posso decepcionala (bem que estou tentando ao maximo me adequar as novas regras gramaticas no meu blog) então se cuida e que bom que voce gostou de minha carta! Fico muito feliz!

Pedro disse...

oi again, Mara!!! ^^

Bom... achei meio cansativo esse teu post, mas deve ter sido pq vc estava realmente empolgada em contar sobre os filmes.
Confesso que me interessei pra caraleo no filme do BBB francês de um participante só! hehe...

Continue postando fots da época 'franja' de tua vida.... as adoro!!! *.*
Ah, não esqueça de postar quaisquer novidades sobre o tratamento e seu estado de saúde, ok?! ;)

bom... no mqais, continue se cuidando direitinho, viu?! mil xerus em ti... té+ =)

GG_HEY disse...

Mara q bom q você tah tendo uma boa resposta à medicação!! Fico feliz com essa notícia!
Tow com tanta saudade de vc, sabia?
Achei muito legal c falar desse filme da Angelina... vou v se baixo! =D
Bom, um blog que critique propagandas acho super digno!! Vou v e ler, claro!
Vou te passar um site q um migo meu q faz jornalismo me passou, que tem umas propagandas inventadas, bem engraçadas com produtos reais! Algumas piadas são pesadas e outras são bem bobinhas, mas tudo muito engraçado... mesmo sendo humro negro c consegue rir! ^^
http://www.desencannes.com/perolas/midia_impressa.php
Bjaumzaum querida!!
Je t'aime beaucoup! Tu me manques beaucoup aussi!
Melhoras e Força SEMPRE!