11 abril 2009

O dia das enquetes

Às vezes não passamos de cópias de nós mesmos.



Hey, people!
Estou de volta, um pouco melhor que da última vez.. =)
Eu tava meio cansada, melancólica, com vontade de desabafar, mas hoje estou bem melhor (ainda mais porque já ganhei uns ovinhos de páscoa muy saborosos, inclusive um que eu queria muito *Alpino*, de uma pessoa muy especial... ;P).

Terça-feira está batendo à porta, e com ela a minha última sessão de tortura, err, digo, de quimioterapia... =X
Dessa vez não será necessário fazer exame para checar minhas plaquetas, pois o tempo de uma semana já basta para elevar um pouco ao nível mínimo permitido.
Será uma Qt tranquila, um reforço. Mas, ainda assim, ela causa alguns efeitos, só espero que eu não volte a vomitar, o trauma ainda não foi superado. =T
Na semana seguinte, como eu já comentei, terei uma outra consulta com o doutor Terrorista, e a partir daí tudo será mais fácil, considerando os dias terríveis pelos quais passei.
Tomografia, mamografia, cintilografia, exame ginecológico, exames de rotina, isso vou tirar de letra! =P

Notei que muitos amigos ficaram preocupados quanto ao calor... Não é pra menos, mas adotei uma forma de lidar com ele, pelo menos enquanto não faço algo mais efetivo.
Fico todo tempo em ambiente ventilado ou refrigerado, simplesmente não dou chance para sentir o mal estar. Às vezes me dá frio, mas aí eu me viro. Com o frio é mais fácil de lidar, né? '-'

Agora estou empenhada numa tarefa muito especial: divulgar a causa do ICC e da Casa Vida. Já coloquei um pouco da história dessas entidades no perfil do meu orkut, espero que surta algum efeito. Tive que excluir o trecho em que detalhava os momentos antes de descobrir o câncer (por falta de espaço), mas a essa altura, não tem porquê ficar contando isso, estou em outra fase. Mas, acreditem, ainda tem gente que veio descobrir o que me aconteceu esses dias, depois que atualizei lá o 'about me'! =O
Realmente, tem pessoas que ficamos muitos meses sem ter contato, chega a ser assustador.
Já parou pra pensar que alguns amigos seus, de infância, nem estão mais encarnados, entre nós?
É, alguns já se foram, portanto, se tem um e outro que você tem curiosidade de saber se ainda tá vivo, melhor não esperar, nunca se sabe o que virá amanhã, pode ser tarde demais o dia seguinte.
(Macabro!).

É por essas e por outras que ainda não excluí minha conta do orkut. Já tive fases ausentes, e outras em que simplesmente não conseguia ficar mais de cinco minutos com a homepage aberta. Ouvindo um conselho aqui e ali, percebi que não preciso ser uma usuária assídua, o interessante é usar quando convém. Toda vez que qualquer uma dessas ferramentas aparece para te escravizar, ficamos com raiva dela. Mas a verdade é que somos responsáveis por nossas horas dedicadas a atividades inúteis.
Eu estava ficando viciada em um jogo do Papajogos, o Bloxorz. Até quando estava vendo filme ou conversando, mentalmente eu fazia jogadas. Percebi que isso estava ficando sério, então parei de jogar. Hoje quase não entro mais no site, e quando venho pra internet me dedico a visitar blogs e ler. Estudar que é bom... Hohohoho... Ainda não me dediquei o quanto poderia, mas são tantas apelações... xD

O bom de visitar blogs e mais blogs é que agora decidi qual será o tema da minha monografia!
Já sabem, né? Pois então, eu tava com uma dúvida cruel, já que está chegando o tempo de fazer o projeto de pesquisa, e precisava escolher algo que me agradasse, ao mesmo tempo fosse útil para minha carreira e para entrar no mestrado.
Falarei sobre blogs e já estou fazendo uma seleção dos melhores. Vou entrar em contato com os proprietários e farei uma pesquisa bem aprofundada.
Por favor não copiem minha ideia companheiros de curso, heeein? ¬¬'

Por falar em 'ideia', sem acento, comprovei que realmente as pessoas precisam registrar suas invenções em cartório a fim de não terem suas ideias copiadas.
Eu tava até comentando com o Pedro, dia desses, que encontrei um site exatamente como eu havia idealizado. E vai ser muito útil pra vocês aqui, que odiaram as novas regras ortográficas.
Ortografa.com.

Com apenas um clique é possível colocar a palavra que você tem dúvida se mudou (ou não) e então sai o resultado de como ficou.

Digita lá: pára-quedas, clica em 'ortografa' e fica assim: paraquedas.
É bem interessante, fiz a propaganda e nem ganhei nada por isso. xD

Fiquei sabendo que alguém indicou meu blog para o prêmio Top Blog! =O

Não sei quem foi, mas agradeço muitíssimo. Embora eu saiba que não tenho muitas chances, afinal, só vem aqui gente conhecida, fiquei muito contente.
Me cadastrei lá no site, tenho que pegar um selo e colocar aqui, mas juro que não sei como fazer isso, já tentei colocar outros selos de blogs que visito mas nunca dá certo... O Pedro disse que ia me ajudar, então quando ele der algum sinal, aí eu começo oficialmente a participar da promoção.
Estou na categoria de Blog pessoal, temas variados.

Meus planos de montar um blog temático ainda estão de pé, só estava procurando um nome. Foi então que me veio um 'plim' e pensei em ampliar os horizontes, e fazer algo ainda mais a minha cara. Não vou falar só de propagandas, mas também de coisas que passam na TV de modo geral. Sei que estou motivada pelo fato de ficar tanto tempo em casa que acabo assistindo algumas besteiras que a TV transmite, no entanto, tem conteúdo que será de fato criticado e analisado, como fez meu saudoso Pierre Bourdieu no clássico "Sobre a Televisão" (no caso, a francesa.. hehe).
O nome está quase definido, mas peço que opinem no que acharem melhor ou sugiram outro:

a) tvcomentada 

b) tvbrasileira 
c) comentandoatv 
d) propagandaetv 
e) oquesevenatv 
f) nenhum dos anteriores. Sugiro outro: Qual?? =P

Ajudem, meus queridos... ^^' (Detalhe: ainda nem verifiquei se esses nomes já estão em uso! =X Mas dentre esses mesmo.. hehe.. Depois eu confiro se o título já está sendo usado).

E hoje tem também uma brincadeirinha inocente que vi num outro blog -
Sapatilhando - e resolvi copiar, pra ver quem me conhece (ou é bom no chute!).

São 9 afirmações, sendo que 3 delas são mentiras deslavadas. Vou tentar ser criativa, pois sei que muita gente me conhece beem por aqui, mas vamos lá.
Nos comentários vocês citam os números das três que consideram mentiras, ok?
=) E não esqueçam de votar no melhor nome ou sugerir outro para meu próximo blog. ;P
1) Eu odeio maquiagem, só uso no máximo um brilho labial. ;| 

2) Se eu não fizesse Publicidade, seria Letras. 
3) Não tenho problemas em falar em público, já fiz isso várias vezes. '-' 
4) Eu odeio estar em locais escuros, sinto pânico. @@' 
5) Minha relação com meus pais é muito tranquila, quase nunca brigamos. =) 6) Eu adoro filmes de suspense. *-* 
7) Não suporto pipoca, coisa que parece isopor! o.O 
8) Eu amo estudar idiomas, o próximo será o alemão. =p 
9) Eu gosto da personagem Pucca, tenho 2 cadernos com ela estampada. i.i

E então, será que alguém vai errar? Hehehe xD

Agora vou ficando por aqui!

Vou tentar manter a pontualidade e postar aos domingos e quartas. Hoje é sexta, quase sábado, mas tudo bem... ^^"

Fico por aqui e um super beijo pra vocês que leem e comentam (aos que não comentam também!).
;*


6 comentários:

Felipe Araujo disse...

ganhei uns ovinhos de páscoa muy saborosos, inclusive um que eu queria muito *Alpino*, de uma pessoa muy especial... ;P).

sera que esta pessoa especial que vc cita sou eu? se for, agradeço p ser especial p vc pq vc é muito p mim.

Gostei dessa postagem, vc esta feliz e é isso o que importa nao é?
ser bem rapido aqui na postagens.
bem nao conheço vc como gostaria mas eu chuto pelo este pouco tempo nos numeros:
1,3,7 se tiver errado espero que me compreenda, afinal sao sete anos nao é?


te adoro viu?

Felipe Araujo disse...

meu voto a priori vai para:
oquesevenatv

Vc vai ficar bem viu? outros comentarios, mandarei p email, tem uma palavra nessa postagem q se repete p 2 vezes e na qual nao gostei de ler. hahahahha

brincadeira minha linda.
bjs

Nathalia! disse...

Mara!!

Não esqueci de vc não viu? Tava sem net há um tempão e hj que reestabeleceu resolvi dá uma passadinha pra ver como vc tá... Melhorando a cada dia, não é? Torço para isso!!

Papajogos vicia msm, já to me sentindo culpada de ter te apresentado aos joguinhos kkkkkkkk

Bjão amiga, boa Páscoa!!

Ivu disse...

Marita, minha filha, você desenterrou o Bloxorz! EU também já tive minha época de bloxaholic, e agora que revi o jogo, estou me lembrando dos cenários, das jogadas... Este é um dos joguinhos bestas em flash mais interessantes que eu já joguei até hoje! Acho que fui até o último estágio, onde deu um blackout no tico e uma cãimbra no teco, e não consegui fechar o jogo sem recorrer ao bom e velho youtube.
Sim, é verdade o que você ficou sabendo (provavelmente pela Swu). Estou desmatando minha flora mental e emocional denovo. Confirmado! Oka? Está sendo um martírio. Tiiitititititi...
Quanto ao nome do blog, eu voto na opção d) propagandaetv.blogspot.com (acabei de conferir e não está em uso) - é simples, claro e objetivo. Agora, em relação às afirmações, cara... foi meio no chute mesmo, acho que as mentiras são os números 1, 3 e 9. (Pucca, cara, sei lá... Se não for mentira, pucca que pariu, viu... me pegou direitinho. Sei não... não tem muito a ver contigo.)
É isso aí, marita. Espero ver teu novo blog de pé.
Grande Abraço :)

anjo_aprendiz disse...

Que bom que chega ao fim dessa fase tão complicada!
Fico mais aliviado com isso.
^^
Bem parece que voce ganhou muito chocolate! Que bom parece que sua pascoa não foi de todo mal, mas já a minha vou comentar no meu Blog mais tarde...
Já das alternativas a primeira vou na f), minha sugestão é "Momento Ops da Tv".
A segunda como eu não te conheço tão bem assim vou chutar uma alternativa ou duas...
1,3,4.
E que bom que alguem te indicou no Top Blog, para ver que seu Blog é muito show!
Agora na minha despedida, espero que tenha uma boa semana!
Beijo amiga que adoro e tanto amo!

Pedro disse...

Comentário bem atrasado esse meu!... ¬¬

Mara, teus posts estão ficando muito longos!!! tipo, não que seja ruim; na verdade, adoro! mas tá sendo meio difícil separar um tempim no trabalho pra ler vc. hehe... (acho que leio mto lentamente! ahushausha)

Neste comment, vou me ater às repostas das enquetes:

Pra ser sincero, achei as opções meio fracas! ^o^ ..mas sei que sou péssimo pra palpitar com nomes novos. então, fico com a opção c) comentandoatv.

Quanto a segunda enquete: respondo 1, 3 e 9. ^^

Bom... era isso. vou ler o outro post agora (o mais recente)... bju =)