20 abril 2009

Rain



Está chovendo.
Hoje choveu quase o dia inteiro.

São nesses momentos em que recordo minha terra da Garoa e sinto mais saudade.
Aqui, quando acontece, gosto de observar. Sentir o vento frio, o aroma da terra molhada, os pingos tocando as folhas do algodoeiro e escorrendo com certa pressa até o chão. A água acumulada só torna o espetáculo mais belo, mais vivo.

Em outros tempos eu teria colocado uma roupa velha e corrido para o quintal. Tomar banho de chuva, com uma musiquinha agradável de trilha sonora, se tornou um hábito sagrado, pelo menos uma vez ao ano. Tudo precisava estar em harmonia: a luminosidade, o silêncio na casa e na rua, a intensidade da chuva.
Meus pais não deveriam ver - certamente iriam achar algum motivo para reclamar ("menina, você que adoecer?!"), portanto, o básico era que eles estivessem entretidos com algum filme no interior da casa.
A música, por sua vez, não poderia ser alta. Ela não deveria superar o som da natureza e muito menos incomodar a vizinhança.
Na rua, o ideal é que não houvesse nenhum barulho de crianças peraltas, correndo pra lá e pra cá.

O momento ali era meu, nenhuma visita deveria inventar de aparecer, tocar a campainha. Ou ainda (mas não menos ruim), fazer um telefonema.

O planejado, ao entrar em casa, era ir diretamente ao meu quarto e tomar um banho de chuveiro, colocar uma roupa seca e limpa. Não deixar vestígios.
Mas isso só depois de ter aproveitado até o último instante de chuva farta.
Quando os pingos começam a ficar escassos é a hora do fim.
Também não é legal sair quando a chuva parou totalmente, o clima fica muito depressivo. Fim de festa.

Hoje eu relembrei um dia desses, em que tudo ocorreu perfeitamente.
A Saudade apertou, mas eu sei que logo poderei fazer isso.
Ok, vou ter que esperar até o ano que vem, já que aqui em Fortaleza as estações são confusas, a incidência de chuvas no segundo semestre é praticamente zero. Mas esperar se tornou meu verbo, estou expert em conjugá-lo.
Atualmente eu espero a próxima consulta, espero a "alta definitiva", espero a primeira visita ao ginecologista, espero as respostas que procuro, espero poder receber amigos, espero sair novamente, espero e anseio por ver o mar.

Espero e espero. E sei que esperar é também uma virtude, é também digna de respeito. Quando não se tem mais nada a fazer, todas as alternativas se esgotaram, são poucos os que aceitam esperar - e enlouquecem. Aqueles que fazem o que lhes resta com magnitude, um dia são recompensados.
Tem até aquele ditado: "Quem espera sempre alcança."
Talvez o criador do ditado tenha alcançado aquilo por que tanto almejou. Caso contrário, por que razão o ditado teria sido criado, né? o.O'
_________

TopBlog


Bom, como veem, oficialmente já estou participando do prêmio TopBlog. Agora tem o banner na coluna do lado (finalmente aprendi a colocar banner e selos! =P).
Só pra constar... hehe =)
_________

Sobre o meu projeto para o Blog temático de propaganda e TV, ainda não tem nada decidido, a votação foi mó furada, quase ninguém participou (e os votantes não concordaram em nenhuma opinião - cada um escolheu uma opção diferente... '-') e acho q vou acabar colocando 'propagandaetv', porque as outras ideias que tive, quando fui conferir, já tinham sido usadas... ¬¬'
E, como o meu querido amigo Ivens opinou, essa alternativa é objetiva e autoexplicativa. Portanto... Tudo indica que vai ser essa mesmo. Mas, ainda há tempo, quem quiser me convencer de que tem opção melhor, aproveite o espaço do comentário para tal tarefa. i.i
_________

Agora, o gabarito do miniteste que fiz com vocês - e que também poucos participaram... -_-

As mentiras sobre mim são:

1) Eu odeio maquiagem, só uso no máximo um brilho labial. >| (Não sou 'A' mega fã de maquiagem, ainda mais ultimamente. No entanto, acho bonito quem sabe passar. E eu adoro lápis preto! =])
4) Eu odeio estar em locais escuros, sinto pânico. @@' (Eu gosto do escuro, da noite. Não é à tôa que muitos amigos me chamam de Vampira! xD)
7) Não suporto pipoca, coisa que parece isopor! o.O (Só pra registrar: amo pipoca! Sabor manteiga e com bastante sal! =P~)
_________

Por fim, mais uma foto inédita, tirada com o celular, poucos dias após a esterectomia:


Para quem viu minhas fotos quando fiz a mecha vermelha, deve ter notado que a quantidade de cabelo era bem maior. Mas com o tempo, por alguma razão, não só a cor desbotou (mas ainda assim eu gostava) como a quantidade de cabelo colorido parece que minguou! o.O Isso mesmo, minha mecha ficou mais fina, como é possível ver nessa foto. Estranho, né? Até algumas pessoas perguntavam: Ué, Mara, mas você não tinha colorido mais fios? Por que agora tá tão pouco?
Vai entender!


Abraços pra todos! =D

4 comentários:

anjo_aprendiz disse...

Bem já eu na chuva faço diferente eu apenas observo, pois meus ais nunca deixariam fazer o que voce faz...
Mas eu gosto de ver a chuva cair quando dá, parece que esqueço tudo que acontece na minha vida, só tem eu vendo a chuva cair e nada mais, ajuda até a pensar, já que tambem sou da terra da garoa, mas, sinto falta das tempestades sempre gostei delas, mas a que mais gostei foi uma quando fazia a 1ª serie pois a idade não lembro, tinha acordado tdo escuro parecendo noite, até pensei que o relogio estava errado, mas, na verdade era uma tempestade que ainda nem tinha começado, nem prestava atenção na aula só olhava quando a chuva caia era linda e calmante ver aquela tempestade.
Já da sua futura alta que está para acontecer, espero que já comece a marcar logo o ginecologista para resolver o seu problema de hormonios.
Bem minha linda espero que faça logo o outro blog pois quero ver o que vai colocar lá!

^^

Beijos minha linda que adoro quero ser um dos primeiro a te visitar quando te liberarem para ter visitas!

Diego Almeida disse...

Mara, a espera sempre é necessaria! Tenho experiencia nisso, minha amiga! Por isso, esperar significa colher sempre frutos maravilhosos! Saudades!

Vinicius B Zimmer disse...

Olá Maraysa, vejo que você já aprendeu como colocar banner e selos no seu blog, fico feliz! Obrigado pelos elogios ao Ação Digital que é atualizado lá de vez enquanto por um futuro publicitário atarefado.

Vou votar em você no TopBlog, boa sorte e beijos!

ALINE disse...

oi!! ñ tinha visto a sua enquete, mas dei uma olhadinh agora, antes de ver as respostas, e acertei a 1 e a 4. Pensei q a 8 tb era mentira~. ñ sabia q vc queria estudar aleemão!!! como faço pra votar no seu blog? Bjss!!