01 abril 2009

Reerguendo minhas forças

Olá meus amigos! =)

Como é bom estar de volta (e ver que vocês descobriram suas flores e estavam aguardando ansiosos pela atualização pendente... ^^').
Antes de tudo, sobre a papoula - atendendo a pedidos:

"A Papoula representa a terra. Você traça um caminho e corre atrás dos seus objetivos pessoais e profissionais. Na verdade, quem é Papoula, vive a sua vida e respeita o espaço do outro. Sua palavra é a independência. Na Rússia, permanecer uma Papoula significa ficar sozinho ou solteiro."
Uiii, que medo! ¬¬° Hehe


Agora, outro assunto que deixei em suspenso: o telefone da Casa Vida!

Na verdade, ainda não tenho com 100% de certeza a confirmação de que o pessoal vai buscar as doações na casa do doador, mas consegui dois telefones, e estou sabendo que eles estão precisando muito de ajuda, sejam roupas, lençóis usados, alimentos não-perecíveis... Tudo é válido!

Caso queiram ajudar e não seja possível ir deixar a doação no ICC ou no próprio local, quem achar melhor pode trazer aqui para minha casa. Ainda não perguntei para minha mãe, mas acho que não terá problemas, desde que seja uma visita agendada, claro!

Como vou muito ao ICC, não vejo porque não levar o que quer que vocês tenham encontrado para ajudar, beleza?

Eis os telefones que consegui:


3288-4504 ou 3214-1420


Mas, por favor, tragam (se puderem) até o começo de maio.

Siiiim, meu povo, meu tratamento está terminando e lá pra meados de maio receberei alta!! \o/
Como ainda não sei o dia exato, prefiro limitar até o comecinho de maio, beleza? ^^'
Bom, mas falando sobre o tratamento e explicando porque fiquei mais de uma semana sem atualizar...
Devo dizer que esta semana passada e, particularmente, sábado, domingo e segunda-feira foram dias MUITO pesados para mim.
Ontem, nada do que eu comi se manteve no meu estômago por muito tempo.
Minha garganta ficou muito inflamada, fiquei com muita dificuldade em deglutir, meu corpo todo dolorido (porque também tomei aquela injeção que aumenta minhas defesas, embora me deixe um trapo)... Se eu for citar cada sintoma vocês ficarão cansados! E eu também não gosto muito de falar deles, não enquanto eu não acabar o tratamento, porque ainda estou meio enjoada e qualquer coisinha me deixa mal de novo.
Mas posso afirmar que Deus é muito bom comigo, porque mesmo tendo passado a segunda-feira inteirinha me sentindo super nauseada e fraca, vomitando demais, acordei na terça bem melhor! Fui ao Hospital do Câncer, tomei outra dose da injeção e um reforço da Qt. Consegui almoçar, comer goiaba, um milhozinho cozido e até tapioca! No dia anterior, nem sonhando! Se alguém falasse de comida perto de mim eu tinha vontade de enforcar a pessoa (embora só vontade, porque força me faltava até para pensar em falar.)!

É engraçado como algumas coisas nos acontecem e passamos a prestar atenção em detalhes que antes não nos eram importantes.
Tipo, segunda, eu tava no táxi voltando para casa super malzona, e o papo entre o Samuca e a mamis tava bem legal. Eu tava morrendo de vontade de contar algo que tinha me acontecido certa vez, porém não conseguia nem abrir a boca para pronunciar uma palavra. Parei pra refletir que muitas vezes falamos quando seria mais útil permanecermos calados, não nesse caso especificamente, mas é certo que de vez em quando é melhor apenas escutar, não acham?
s pessoas que mais me fascinaram até hoje sempre foram mais observadoras que falantes, acho inclusive que por eu ser tão comunicativa admiro isso nos outros.

Tá, eu tenho meus momentos introspectivos como qualquer um, também gosto de observar, mas confesso que, vez por outra (às vezes com bastante frequência), falo demais, principalmente se a pessoa que estiver comigo for caladona... Aí pronto, falo muito! >.<
(o Pedro que o diga... ¬¬).

Não é por acaso que eu faço Comunicação Social, mesmo eu dizendo que estou no curso errado, eu sei que não tem outra área pra mim, não adianta, já me convenci disso.
Frase que eu nunca disse: Quero ganhar a vida me comunicando!
hauehuaehuahe
xD


Antes que eu conclua a postagem, a consulta ao médico foi bem promissora, no dia 24 de março. Ele tava até mais simpático, hehe... =X

Disse que mesmo quando eu acabar a Qt ainda vou ter que continuar a ir ao ICC por um tempo para fazer tomografias, cintilografias (não me perguntem pois não sei, só faço uma ideia...), exames e mais exames...

Até voltar meeesmo à minha vida vai demorar um pouco mais, acho que nem vou voltar para as aulas presenciais da faculdade neste semestre... =O

O que significa que, assim que eu tiver a carta branca e estiver de férias, que serão por dois meses (junho e julho), vou aproveitar para rever meus amigos e curtir a folga que ainda me restar, depois vai ser uma batalha me acostumar com o calor e tudo o mais... Só que depois registrarei aqui os planos que estou arquitetando para ter um retorno menos traumático, me aguardem. >)


Agora, antes que minha mãe brigue comigo por ainda estar acordada ("Eita, Mara, é só melhorar um pouquinho que já vai pra esse notebook!"), vou postar uma foto meio antiga, também da série "fotos que bati com o meu celular". =D



Pra quem nunca tinha me visto de bandana hehe... Essa foi no Universal Park. ^^

Super abraço a todos, em breve estou de volta - se Deus quiser! =)

11 comentários:

anjo_aprendiz disse...

Bem finalmente está chegando ao fim desse tratamento quando voce puder receber visitas vou querer te visitar!
^^
Bem mas realmente as vezes melhor não falarmos mesmo melhor ficar só sendo um bom ouvinte, e somente falar quando for solicitado...
Bem ainda bem que o medico ficou mais simpatico com voce!
Bem falando sobre o comentario que deixou no meu blog realmente ficou meio engraçado como voce disse "Seria cômico se não fosse trágico?", realmente foi comico, mas realmente foi uma pancada atras da outra, acho que isso agravou meu estado pois fiquei com febre por dois dias por causa do stress, e ainda tive prova na semana, ai que não consegui relachar muito...
E agora estou mais calmo, pois fiquei uns tres dias a beira de um outro ataque de raiva.
Agora de coração espero se for possivel que essa ultima parte seja mais leve comparado ao resto do tratamento...
Agora um beijo bem gostoso para amiga que amo tanto!

Diego Almeida disse...

Até que fim escrevendo aqui!! Maraaaaa, adoro seu blog me deixa altamente informado! Fico feliz pelo fim do tratamento, hien!? Semestre que vem, estaremos juntos novamenteeee!! \0/ obaaaa!!! Ei, quando puder receber visita coloca logo no blog! Beijaooo

romenum disse...

Oi, querida... mantive-me ausente certo tempo. Minha vida tem sido meio corrida e confusa! hehe...

Bom... adorei essa postagem! Fico mais contente por poder me imaginar contando regressivamente para o 'fim' de tudo isso! =)

Ah, vlw por me citar ali em cima! kkkkkkkk... eu que os(as) diga mesmo, ein?! ^^
Mas vc sabe que adoro ouvir tuas coisas, né, menina?! Adooooooro mesmo! Tua companhia é suprema!!! =)
Torcendo mto ainda aqui, viu!? Abração bem forte pra vc e, continue se cuidando bem direitinho, Mara!

>.< aaaainn, tá perto!!!! =D

Lívia Moreira disse...

Feliz por saber que você ta bem. Olha, passsei um tempo sem passar por aqui, mas n tem como passar e só ler um texto. Se depois desse blog tu n descobrir q teu dom é escrever eu juro q meu projeto de vida vai ser enviar isso na tua cabeça. kkkkk

E outra, depois eu te mostro na minha agenda, mas escrevi exatamente isso ontem "uitas vezes falamos quando seria mais útil permanecermos calados" (n com as mesmas palavras,né? ah vai, tu entendeu), pow, essa ta sendo a minha maior lição esse ano. Muita gente devia entrar nessa vibe tbm. ;)

Quanto a faculdade, acredite em mim, você só esta perdendo a cadeira do Erick, pq as outras, juro q tao sendo plágio de outras mil q a gente já fez. Tá sendo uma tortura, tem noção não.

Maraaaa, fiquei com vontade de marcar uma ida ai( mas tenho vergonha =x), porem eu vou falr com o Ravy pra gente combinar de dar um pulinho ai, ta?!

Te cuida pequena.

Beeeijo

Blogs do Rafa disse...

Carak, por um momento eu quasse que não tive forças pra ler tudo seu post (na verdade é tempo, ler eu gosto...) Bom, ao meu ver, vc está melhor, espero que fique 100% sempre. PC e net são ótimos, ao menos pra mim. Exames são necessidades que não gostamos mas temos que fazer, eu sinto falta de alguns deles, pois nem sei como anda minha cituação médica (se vc me entende...)Não sei ao certo o que lhe aconteceu, mas lhe desejo do fundo do coração que melhores e fique boa logo, tu parece ser super gente boa. Obrigado pela passagem no Arruma Blog. Sobre seu comentário, pelo que eu sei no blogspot não dá mesmo, tenho um amigo que está quebrando a Kbeça pra gerar um selo pro blog dele coitado...o selo do Arruma Blog está no Flickr!Bjo

Felipe Araújo disse...

Um Silêncio Absoluto reina no coração onde antes a Alegria perambulava...


Se cuida

bjs

sam disse...

putz, não vi esse comecial não... faz tempo que não sei o que é tv (apesar de que eu deveria assistir mais aos jornais - no plural mesmo, que é pra no fim da semana filtrar o que é válido e o que é sensacionalismo; enfim!)
mas acho que já atingi um nível de descrença que nem me surpreendo mais.
e, respondento à tua pergunta, sabe quando que o ser humano vai parar? quando for extinto!
(...)

agora falando de coisas boas, maio tá bem aí, cara! \o/
fico feliz por ti e essa tua força continua a me impressionar. =]

e a casa vida é em frente à minha casa, tenho nem desculpa. essa semana vou falar com o pessoal aqui pra juntar umas coisas pra doar.
aliás, aqui por perto, pra quem quiser fazer filantropia é ótimo... acho que vou começar a doar sangue (hemoce aqui perto, né) e me cadastrar no banco de medula (eu acho que todo mundo deveria se cadastrar sabe. a chance de uma pessoa encontrar uma medula compatível no próprio país é de 1 em 100 mil! e, no mundo, é de uma em 1 milhão! :\ isso depois de descartar os parentes mais próximos, que conferem uma chance de 25% de compatibilidade.)

e, ah, lembrei que só de ti esses dias. eu adotei um gatinho lá do pici! o nome dele é vince. =)
ele tá doente, sabe. tá até internado agora ;\
mas ele vai ficar bem! (depois te conto os detalhes.)

well, beijão e até a próxima! o/
(saindo, senão não termino de estudar as algas esse mês hehehe)

ALINE disse...

Félicitations par tu vas mieux!!! Comment tu va avec ton français?? Moi, je vais trés lentement!! Agora falando sério preciso treinar mais o meu francês!!! Durante a aula as vezes eu quero falar alguma coisa mas como eu ñ sei como é em frances fico calada mesmo!! Bem q vc podia postar uns textos em francês né?? Depois em baixo vc coloca a tradução pra quem ñ sabe o idioma!! Bisses e super força no seu tratamento!!

Anônimo disse...

Que bom que est chegndopero do fim do tratament, por mais que ainda pareça muito tempo...... vc é uma pessoa iluminada e muito forte, te admiro muito muito, cada vez mais e mais!!!!

Deixa para ir para aula so no 2 semestre mesmo.... =D

Sim,eu eu adoro flar e vc sabe disso, mas muitas vezes escutar eh a melhor opção, saber medir as duas coisas eh o mais perfhas possivel...lhe entendo demas!!! complicado ficar calada e ouvir, mas tao essencial.....



enfim, fica bem... beijoks

SARA

Galera do Vixe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Galera do Vixe disse...

Olá minha gatinha, é bom saber que tudo está acabando, andei viajando aqui na sua historia e cada vez fico mais impressionada com sua determinação e maturidade na qual só cresce ainda mais minha admiração por você, tenho saudades das nossas conversinhas. Após passar por alguns probleminnhas aí, vendo um mundo tão materialista, onde valemos pelo que temos e não pelo que somos, ambição desmedida,ver alguém que valorisa o som de uma música, as gotas da chuvas escorrer por uma folha, fica feliz e ter saudades de pequenas coisinhas do dia a dia me faz ter esperanças na vida e que podemos encontrar pessoas simplesmente veradeiras e sei que vc é assim não só pelo que passas mas vejo na sua raiz. É muito bom conhecê-la, Deus esteja com você, bjão!!!

Fatima Garcia