02 junho 2009

O Retorno



Férias. Afinal, quem não precisa de umas de vez em quando?


Eu tive meu merecido descanso, devem ter notado que fiquei sem postar desde o dia 06 de maio. Alguns devem se questionar: 
-Ué, férias? Mas a Mara não fica todo tempo em casa, não faz nada? Por que essa agora de férias, merecido repouso e blá blá blá?

Eu respondo:

Sim, estou em casa desde dezembro. Cheguei a sair uma vez, em janeiro, para a despedida antes de as sessões de quimioterapia começarem. Porém, após esse dia, não saí para outro local que não o Hospital do Câncer ou o laboratório onde fiz meus exames de sangue e plaquetas. E esse tempo todo confinada em meu lar, convenhamos, pode receber qualquer denominação, exceto férias.
Embora em casa, dia após dia, eu não podia fazer o que eu queria, nem mesmo pegar meus cats, ver amigos ou decidir o horário de dormir.
Quase todas as semanas eu tinha de ir ao ICC e, ao retornar, só queria saber de ficar deitada. Meu corpo pedia uma cama num quarto escuro e frio. E foi assim até um dia desses.

Eis que, finalmente, as sessões de quimio acabaram! Ainda não estou livre, na essência da palavra, mas já posso fazer muito mais do que outrora. Inclusive, alguns amigos vieram me ver, e outros estão por vir. Se não fosse a gripe que peguei na semana passada, poderia dizer que me considero saudável.
Antes que perguntem sobre as crises de calor, infelizmente, eu ainda as sinto. Mas isso em breve vai ser amenizado, pois logo irei receber o resultado da última tomografia que fiz e, sendo tudo como o esperado, em seguida começarei com as consultas ginecológicas, voltadas para este probleminha da menopausa precoce. 

Em meados de maio eu decidi que iria me presentear com as citadas férias. Decidi que não teria compromisso com nada, inclusive com o Blog. Mal entrei no orkut, e pouco abri meu e-mail. Me dediquei a ver filmes, jogar, comecei a me exercitar (agora tem uma esteira ergométrica aqui em casa! \o/).
E tudo isso porque eu PODIA. Eu queria virar a noite e acordar duas horas da tarde no dia seguinte e eu FIZ exatamente isso. 

Foi então que eu me empenhei e comecei a dedicar meu tempo a entender um pouco sobre blogs, templates e tudo relacionado a isso. Passei a procurar um modelo interessante para melhorar o Coisas da Mara. E vocês podem navegar pela internet inteirinha que não vão achar outro modelo igual a esse. ;)
É baseado em um que eu encontrei e o deixei com a minha cara.
Há uns poucos dias eu tranquei este blog, só para poder arrumar e testar as modificações. Enquanto isso eu não queria que ninguém viesse. 
Fiquei feliz pois no mesmo dia algumas pessoas passaram a me questionar:

Ei, Mara, por que você trancou seu blog?

Mas eu mantive o mistério, até hoje. =)
Espero que tenham apreciado a nova aparência, deu bastante trabalho para ele ficar como eu queria, mas finalmente terminei e agora voltarei a postar com mais frequência.

Não vou mais me prolongar por hoje, preciso avisar aos navegantes que o Coisas da Mara acordou e, agora eu deixo o pedido básico do dia: 
Para quem ainda não votou e acha que eu mereço este mimo, clique no banner do Top Blog aí ao lado e vota. Tá? xD~~




Uma das mais recentes. 

Beijos e até breve!

3 comentários:

Felipe Araujo disse...

Adorei te ver. Vc esta muito linda, mas nao troque o dia pela noite nao. Não ha nada melhor do que uma boa noite bem dormida. Se cuida e continua assim, com este sorriso radiante e este jeito encantador. Vc esta muito lindaaaaa .................................

Elson disse...

Eita Mara agora voce pode aproveitar tudo ou quase...
Mas o seu template do seu blog está show, assim que terminar o meu curso eu mesmo vou fazer no meu modificações para ficar mais minha cara, já pensei em algumas coisas como o plano de fundo e tudo mais, vou pedir opinião do professor depois.
Mas estou chateado com voce, nem me disse que podia receber visitas agora estou de mal!
:p
Bem mas o alivio mesmo é saber que esta bem!
Qualquer hora te ligo para marcar um dia na sua agenda para eu poder te visitar.

^^

E para finalizar estou feliz por sua melhora, e voce continua linda como sempre!

Um beijo para uma amiga que amo tanto!

Pedro disse...

Pois é, Mara... vc sabe que eu acompanhei parte do processo de mudança. Tinha quase certeza que o blog estava 'fechado' devido a isso realmente. Mas quando vi que estava trancado só para visitantes com permissão, fiquei me perguntando pq eu não tive o direito de ser um desses. =/ (mal entendido! hahaha)

Então, posso sugerir algumas coisinhas pro teu template??? Na vdd, já vou sugerir. haha...

- Tipo, tu poderia retirar a âncora Tweet this! logo após as postagens, ela tá meio sem função, eu acho;
- As listas da coluna direita, todas seguem um padrão exceto a do arquivo do blog. Caso queira, pode desabilitar a função de lista retida nas configurações do blogger. Daí, a lista ficaria no mesmo estilo das outras;
- Gostei da idéia de acompanhar os comentários do blog em meu email. Vc poderia ver depois com bastante calma alguma solução (e posso até te indicar algumas depois caso se interesse) para os leitores acompanharem todas as tuas postagens diretamente em seus emails.

Ainda há outras atitudes para se blogar e ser mais notado na blogosfera, mas eu já fui chato demais e reconheço que não sou o mais indicado pra ficar falando isso já que relaxei total no exercício de postar em meus(s) blog(s). ¬¬'

Enfim... continuo acompanhando tuas publicações, menina. E espero poder acompanhar também tua vida: se tá bem, se come direito, dorme direito,... e todo o resto! hehehe...

beijos, Mara! ^^