06 julho 2009

Até a vista!

Essa é a minha despedida, por tempo indeterminado. Logo estarei indo ao Hospital Geral César Cals (HGCC) e vocês já sabem o resto.

Essa semana que passou foi cheia de acontecimentos, parece que alguém estava querendo me testar com o último deles, estou até agora com os olhos inchados de tanto chorar.
Mas vou falar dele por último.

Domingo, o preenchimento de um dente meu acabou caindo quando eu passava o fio dental. Não era uma obturação não, viu? u.u Era um dente meio quebrado, desde a infância e talz..
Aí eu fui hoje de tarde ao dentista para ajeitar isso.

Acabei tendo uma boa surpresa, conheci uma moça muito especial que tem feito meus dias mais luminosos desde que passou a me mandar umas belas mensagens de força e apoio.
E ainda ganhei um livro muito show, A Cabana, que já comecei a ler e estou gostando muito. =)
___

Foi no domingo, também, que aconteceu uma coisa muito chata.
Aqui em casa, antes da porta de entrada, tem uma varanda onde o Jake (meu gato preto) adora ficar, inclusive ele faz o maior malabarismo para ficar entre a parede e uma bicicleta velha que ninguém mais usa. O bichinho fica todo espremido, contorcido. O aro do pneu da bike enchendo seu pêlo de teias de aranha. Mas, não sei porque, ele sempre gostou de ficar ali.
Então, como sempre, lá estava ele. Eu e a Swu conversávamos na sala quando ouvimos um miado muito sofrido.
Na mesma hora pensamos que era uma briga entre meus cats e uma gata siamesa que vem da rua e vive perturbando a paz deles, ela é tão safada que até o banheiro deles (caixa com areia) quer usar!
A Swu pediu para eu não ir (eu não posso ter muitas emoções e talz.. Vocês sabem) e já foi para a varanda gritando "Sai! Sai! Sai!".
Foi quando, ao chegar, ela mudou o tom. "Jake, meu bem, para! Para de fazer isso, Jake!"

A bicicleta caiu por cima dele, esmagando a pata traseira esquerda. Quando ele tentou sair, acabou fazendo peso sobre a bike que, por sua vez, estava sobre a pata. Ou seja: seu próprio corpo estava fazendo o aro enferrujado e cortante pesar ainda mais sobre a patinha traseira.
Ele miava descontroladamente e, quanto mais se mexia, mais dor sentia.

A Swu o ajudou e levantou a magrela. Na mesma hora ele saiu mancando, passou por mim, na sala, e foi quase rastejante para a área de serviço.
Para quem não tem gatos, a explicação:
Os felinos são bichanos extremamente orgulhosos. Eles detestam quando são flagrados passando por algum apuro, por algum problema. Evitam demonstrar sofrimento, por isso se escondem.
Com o Jake, que já é o segundo susto grande que temos, pudemos perceber tal comportamento.
Ele ficou lá perto da máquina de lavar, recluso, por longas horas.
Depois, quando ninguém viu e tudo estava escuro, ele migrou para debaixo de minha cama. Ficou por ali até amanhecer.
Não comeu, não bebeu água, não usou o banheiro. =T

Quando acordei, tentei animá-lo. Coloquei a ração por perto, ele virou a cara. Tentei com a água, mas ele só molhou o fucinho e não quis mais.
Respirei fundo.
Contive minhas lágrimas.

Aí eu fui ao dentista, tive a citada alegria por lá, mas quando voltei não encontrei algo muito feliz.
O Jake estava embaixo da cama da minha mãe, e também se recusava a beber. Comeu apenas dois grãos de ração. De repente, saiu do esconderijo, ficou parado no corredor. Eu e a Swu deduzimos que ele estaria apertado, então pegamos a caixa com areia e ele usou o banheirinho. Depois se recolheu novamente.

Observando com atenção, vimos que a patinha estava inchada, além da grande ausência de pêlos no local. Mais tarde, notamos um ferimento avermelhado.

A cada mudança de posição, Jake dava uns gemidos de dor que me faziam chorar de comoção. Ele é como um filho pra mim, ele é meu filho, aliás. =T
O amo mais do que a mim mesma, é algo inexplicável.

Comecei a procurar na internet a respeito de inchaço nas patas de gatos, e o que encontrei me deixou muito preocupada.
Há risco de que ele tenha tido uma fratura grave, pelos sintomas que apresenta (não se alimenta, respiração ofegante, tremeliques). Possivelmente quebrou a pata. =\
Ainda não sabemos, só o veterinário poderá dizer.

Procuramos uma clínica 24h (porque já tinha passado do horário comercial e todas estavam fechadas), mas não achamos nenhuma por perto. Quando amanhecer, uma amiga da família e a Swu irão levá-lo a uma boa clínica veterinária para medicar.
Enquanto isso, eu e a mamis estaremos indo ao HGCC...
Não paro de pensar no Jake, minha mãe já brigou, falou para eu me acalmar. Mas eu simplesmente não consigo!
É mais forte do que minha vontade de parecer forte. O amo tanto que doi na alma.
Vê-lo sofrer é o fim, é desesperador.
Só quem ama verdadeiramente pode compreender. ='|

Já nem me importo comigo, se ele não estiver bem.

É exagero?
Talvez, mas meu amor é assim, sem limites.
___

Bom, pessoas, fico por aqui.

Quem quiser me escrever, mandar e-mails e comentários, eu lerei assim que possível.

Para um contato mais imediato, como eu já citei anteriormente: SMS.

Agradeço a todo pensamento positivo, energia boa que me mandarem, viu?
Até a vista!


Jake: meu mais puro amor.


11 comentários:

Elson disse...

Bem Mara com certeza vou te vistar!
Coitado do Jake, logo acontecer isso com ele, mas realmente fez bem voce ter feito isso, de ver o que ele tem, pois aconteceu quando tinha o Bethoven, um filhote da minha cachorra Laika, mas não se preocupe voce viu logo que tinha algo de errado, mas, o Bethoven não teve a mesma sorte...
Espero que fique bem!
Beijos minha amiga!

Sara disse...

oww babyy, espero que o veterinario so queira imobilizar a patinha dele e depois fique td bem!!! =D


Esse Jake eh um catinhoo mto dandado, mas lindão!
hehehehe

e boa sorte no hospital e ja comecei com a comunicação by sms!!! ^^

beijos linda e força! ^^

Dirce disse...

Querida filha do coração, sei o quanto a dor é dificil de aceitar e compreender, mas não se deixe de lado, tudo tem uma razão e nós aprendemos a superar.
Enfrente mais esta batalha com garra como é de seu costume, pois nós vamos estar enviando força e amor.
Beijos linda!

ALINE disse...

oi Mara querida. Muita paz pra vc nesse momento! Vc é uma guerreira e vai vencer todos esses obstáculos! Daqui eu mando todas forças e desejos de melhoras!! Bjs!

Nathalia disse...

Mara!
Passando pra desejar um Feliz Dia do Amigo!!
Boa sorte no hospital, oks...
Tudo de bom pra vc,

saM disse...

ahhh mlrrr..
nao se preocuuupa!
meu gato ja se machucou de tds as formas possiveis.. nada que o veterinario nao possa tratar..
mesmo que tenha fraturado a patinha, ele vai ficar bem siim. :)
e voce, so desejo td de melhor!!!
pena que n vai poder atualizar o blog, meu unico contato ctg. ;/

beijaaoo mara!

Renato disse...

Eiii coraçãooo
to escutando umas musicas muito boas,
''Tiê'' já esctou essa garota?
vc vai adorar com certeza,me lembro muito de vcs quando escuto!
Eii Mara desculpa aquela mensagem meio sentimental que eu te mandei(De vez em quando eu tenho esses lapsos de sentimentalismo) a verdade é que quando estou triste lembro muito das pessoas que eu mais amo:sam,vc,lucas e por aí vai...
são apenas lapsos! Poxaa queria que o tempo voltasse as vezes,da época que eu conheci alguns de vcs,as vezes acho que foi um sonho e logo acordei... =I

Afff só to falando besteira,hoje eu não to muito simpático!
o jake ta bem? relaxe o jake é ninja e tem um olhar de matador! juro pra ti como confundo ele com uma pantera as vezes rsrs
pois é,depois escuta "tiÊ'' ok?
xerooo =*

ALINE disse...

Mara, queria muito poder conversar com vc de novo. Desculpa ñ comentar muito!! Muita força gata!! Desejo todas as melhoras do mundo!! Bisesss!!!

Dirce disse...

Oi minha linda, como vc tem passado? Não tenho tido notícias tuas, mas acredito que logo, logo vais estar novamente por aqui.
Sinto saudade de ler os teus comentários e admirar a tua inteligência !
Coragem, força e determinação!
Muitos beijinhos !

Dirce disse...

Minha linda, tenho enviado mensagens e hoje liguei para tua casa, mas não atendeu... espero notícias tuas breve! Força minha linda, continuo a te enviar muita energia positiva e a pedir a Deus por tua saúde.
Muitos carinhos e beijinhos!

Renato disse...

Ola voce disse a algum tempo atras um comentario assim:

Olá! Antes de qualquer coisa quero parabenizar pelas dicas preciosas dadas aqui com muita maestria, um dos melhores blogs sobre o assunto. =)
Eu possuo um blogspot pessoal e agora estou com planos para lançar um blog temático na plataforma wordpress (q é totalmente nova pra mim…), já escolhi o template q quero, instalei o FileZilla, no entanto, estou completamente confusa quanto aos citados dados de acesso via FTP. Como faço para encontrar isso? Pode me ajudar? Ficarei muito grata!
Como forma mínima de agradecimento, vou colocar o link do seu site no meu blog pessoal e no temático sobre propaganda e tv, qdo ele estiver pronto… ^^’
Obrigada!



para acessar isso voce deve contratar um plano de hospedagem duvidas entre em contato comigo via email ou msn "msn@renatotavares.com"


http://hostblogs.com.br