01 julho 2009

Solidão que me cai bem

Então...

Agora já está remarcada a cirurgia, será no dia 08-07 (quarta-feira), ou seja, no dia 07 me interno lá no HGCC.

Até lá, estou proibidíssima de receber visitas, meu médico não gostou nada de saber que muita gente veio me ver... =T
Mas, não importa, já tá tudo em andamento e posso dizer que foi até legal rever o pessoal que eu não via desde antes de começar as sessões de quimio.

Aviso aos navegantes: quem não for me ver no hospital, por quaisquer razões que sejam, infelizmente devo dizer que não abrirei visitação durante meu período pós-operatório, pois quero evitar as dores que tive da última vez. Quem já foi submetido a uma operação de grande porte, como é o meu caso, sabe que falar é algo que prejudica a cicatrização e ainda facilita a formação de gases. Sem contar que qualquer entrada de ar causa dor imediata, por isso evito rir, espirrar e tossir.
______

Agora, vou escrever algo um pouco mais ácido, talvez polêmico. Vai desagradar um bucado de gente, mas isso está me tirando do sério, e olha que estou proibida (também ¬¬) de ter grandes emoções. Porém, vamos lá. Quem não compreender, não aceitar, quiser se afastar de mim porque se sentiu ofendido, whatever, só digo uma coisa: não vai fazer falta.


É inacreditável como, mais uma vez, estou descobrindo que sou incompatível com certos tipos de pessoas.

Eu não quero fazer desse momento difícil pelo qual estou passando um circo. Não quero palavras ditas da boca pra fora, afinal, palavras são só palavras, as atitudes são o que contam. E mesmo atitudes nonsense têm me irritado além da conta.
Não, não quero pessoas dizendo que me amam, que me querem bem se, na primeira oportunidade, vão voltar-se para seus próprios umbigos e dizer que o que tenho é algo banal.
Sim, estão querendo banalizar minha dor!
Estão querendo comparar isso com aquilo, aquilo com coisa pior. "Veja bem, você poderia estar bem mais debilitada."

Olha, sendo bem franca, eu sei tudo que irão dizer a meu respeito. Eu sei que eu devo erguer a cabeça e aceitar resignada essa fase de provações. É só o que eu tenho feito desde o ano passado.

Mas será que eu não tenho o direito, o mínimo direito, de chorar, de sofrer um pouco, saboreando a amargura de minha própria dor?

Não respondam. A resposta que eu quero ouvir vem de mim mesma, e eu me dou esse direito.
Enquanto eu posar de durona, um nó vai-se acumulando em meu peito e eu sei que isso um dia irá pesar mais do que hoje. Portanto, se eu quiser desmoronar, eu irei, sim, fazê-lo.

O que querem de mim? Que eu fique sorrindo o tempo inteiro para poder merecer ser chamada de forte? Cansei dos sorrisos dissimulados, ok?!
Querem que eu finja que estou adorando estas férias? Querem que eu fique respondendo a todas as mensagens, e-mails e o diabo a quatro? Mandem suas palavras de apoio, ficarei relativamente contente, mas não me cobrem respostas, nunca pararam para pensar o quanto é cansativo tudo isso? Quero fazer o que quero, poxa! Parem de me cobrar, vocês estão me sufocando!

Vez por outra, recebo alguma ligação e, no entanto, não quero atender.
Eu só quero dormir, passar o tempo. Ler, ouvir canções que me transportem para outro lugar. Ver filmes, vivenciar novas realidades. Não quero ficar todo tempo falando de mim, falando do quanto estou sofrendo.
Estou sem saco para tudo isso!

Ninguém mais do que EU sabe o que tenho passado nos últimos tempos e, antes que eu enxugue as lágrimas e resolva ir à luta, deixem-me morrer por um tempo, morrer para todos.

AS PESSOAS NÃO ENTENDEM.

Não compreendem que é a solidão que tem me caído bem, que mesmo a pessoa que mais amo - a Swu -, precisa ficar longe de mim de vez em quando para que eu reflita sozinha meus poucos segundos de escuridão. Ela é a que domina melhor a situação (não sei o que seria de mim sem essa garotinha), ela - e somente ela -, me entende e me aceita sem máscaras.
Pra ela eu não preciso fingir em nenhum instante, e ninguém imagina o quanto isso é libertador.

Quando eu retornar, serei uma nova Mara. Eu sei que muitos ficarão procurando traços da antiga Maraysa no novo ser que já está dando o ar da graça. Sinto em informar que estes muitos ficarão decepcionados, mas é um fato. Eu não quero levar a vida como eu levava antes.
E, de verdade, não tô muito preocupada com o que vão dizer. Sorry.

Estou tentando há vários dias excluir meu orkut, aliás, a Swu está fazendo isso por mim, pois pouco fico na internet ultimamente. Ela já efetuou a exclusão diversas vezes mas meu perfil continua lá, ativo.
Não sei qual o problema daquela merda, mas se alguém estiver interessado em saber o motivo do orkuticídio, digo apenas que cansei. Cansei de um monte de pessoas que estavam na minha lista e pouco ou nunca falavam comigo, sequer se deram ao trabalho de ler meu perfil para entender porque eu estava com uma foto de cabelo raspado. Jamais devem ter lido meu perfil para saber que a Casa Vida estava precisando de doações... Enfim, o orkut já havia deixado de ser uma ferramenta útil para mim e tornara-se uma dor de cabeça sem limites. Livrar-se desse problema era uma atitude no mínimo coerente. Um dia aquele perfil não vai mais existir, e espero que seja logo. Amém.





...Depois desse desabafo estou até me sentindo mais leve...

12 comentários:

Elson disse...

Bem linda ai acho que ninguem pode de culpar ou dizer algo contra, eu vou te vistar só me falar o horario de visitação, mas realmente tem gente que não enfoca seu problema, ainda que tomare que quem for te visitar não fica enfocado no seu problema, pois acho que a ultima coisa que voce quer ouvir é sobre isso...
Mas estranho que já estava esperando que voce fizesse isso de excluir seu orkut, pois realmente quase ninguem lê os perfis, uma prova disso é quando eu pedia antes de adicionar o meu, mandasse um recado por educação, ou algo do tipo, mas quase nenhum o fez, então pelo que já conheço de voce já via que não iria durar muito tempo o seu...
Minha linda espero que voce esteja melhor humor depois desse desabafo, pois tem gente que tem que se tocar que é desagradavel toda hora te pertubar nesse problema, eu mesmo quando te visitar acho que será a ultima coisa que vou pensar em falar, o mais proximo do assunto é "qdo voce vai sair dessa cama?".
Minha linda agora vou indo, descanse bem, ignore o que te aborrece, e tenha uma boa semana!
O que já passou passou e o que vai passar só Deus saberá!

Beijos amiga de meu coração!

Mônica disse...

=/

Dirce disse...

Pois ta ai, adorei, esta nova ou quase nova Mara tem muito a ver comigo e, acho, já a esperava assim... minha guerreira !
Te adoro muito !!
Faça mas faça tudo do seu jeito, cada dia a admiro mais !!!
Beijinhos !!!

Adjetivador disse...

Huaihuaihuaihuai.... Agora eu quero ver se sobra pedra sobre pedra! xD Bom Má nós dois sabemos consciente e inconscientemente como funcionam as tres ferramentas de auto-funcionamento-social: psicanalise, psiquiatria e pscicologia. E sabemos também que para utilizarmos a 1ª, é preciso muita coragem nos dias de hj. Bom, comigo e tive uns resultados ai, q depois de analisar os seus eu vou querer trocar figurinhas, certo! Mas fico feliz de não me sentir mais tão sozinho nesta linha de raciocinio, o que é mais seboso é ter que fingirmos isso em certas cituações, senão seriamos presos =(. Então, o que tenho a te dizer é seja muito bem vinda a tribo: "chute o pau da barraca".

Beijoooo.

Pedro disse...

Pois é, Mara... perdoe se te sufoquei alguma vez. Se fiz isso, nem tive intenções.
Eu só quero te ver bem e sem todo esse sofrimento, mas sei que é um tanto 'inevitável', né?! E também penso que muitas vezes é bom sim encarar a realidade do modo mais cru. Expôr tudo o que pensa pra evitar frustrações, ou atitudes hipócritas alheias.

Vc não precisa fingir pra mim também, viu?! Prefiro a Mara sincera, verdadeira, transparente... mas nem por isso, não quero que aja de modo diferente qdo for mais coveniente pra ti. Vou te aceitar do mesmo jeito! ;)

Quanto ao orkut, pede pra alguém ficar denunciando abuso. Aí pode ser que o Google tire logo do ar. hehehe...
Pretendo ir te ver. Só não sei se vou conseguir 'falar' ctg. Já to prevendo a multidão de gente que vai tá lá. Mas só te ver me basta, mesmo que de longe. Ficaria até um pouco mais feliz se visse que vc me viu também! =)

E sofra! sofra o quanto quiser, o quanto achar melhor. Dê-se direito de ser livre! Faça o que for melhor pra se sentir mais leve independente de outrem, ok?!

Bom... era isso! ^^
beijos... (só não esqueça de se cuidar direitim! haha)

Diego Almeida disse...

Amiii... Fé! Saudades!

Brux disse...

Ah, Mariquita..

*abraça apertado*

Boa sorte na sua cirurgia. E bote tudo pra fora mesmo. Estou acá sempre, chaque seconde, mandando-te energias positivas e torcendo sempre pra te ver um dia, com o seu melhor sorriso.

Sempre.

Joy disse...

Ei Mara!
Vim deixar um beijo pra vc e dizer que "CARAMBAAA COMO VC ESCREVE BEMMM"!!! *.*
E ñ vou falar nada do q vc ñ queira ler =P

Se cuide e boa sorte na cirurgia =)

Bjus da Joy
=******

sam disse...

Li, assimilei e apóio.





Teu outro blog já tem é coisa, heim. Ainda vou tirar um dia pra ler, quero começar do começo... sou chatinha pra essas coisas.

Eu avisei pro Ivuxo, viu. Mandei mensagem, porque ele não tem entrado na net.
By the way, é pra gente ir te ver no dia que vc se internar? Antes da cirurgia?

Ah, cara, meu conto favorito do Caio é Natureza Viva, não sei se vc já chegou nesse... Sei um trecho decorado:
- As pessoas falam coisas e por trás do que falam há o que sentem e por trás do que sentem há o que são e nem sempre se mostra.

É, peguei emprestado algo dele, sim. =T


Se cuide, meu bem. Beijo bem forte!
(F)

Sara disse...

Hm... apoiada sua decisão, e sei q muita gente vai chegar e flar q lhe apoia mesmo que seja mais uma vez um apoio equivalente ao sorrisos que citou no seu desabafo... enfim! ¬¬'

É bom desabafar e ficar mais leve, fazer o q vc quer eh essencial [ando descobrindo isso...], e vc tem todo o direito e algo q me chamou bastante atenção foi o fato de VC se dar esse direito e falou mot bem, vc tem q se dar esse direito e nuam outra pessoa, as respostas vem de vc...
Acho q essa Mara nova ira ser uma Mara melhor... e eu sei q vou ficar louca por ela...e ama-la mais ainda do queue ja amo...apesar de naum saber se vc ainda vai gostar da antiga sara que muitas vezes lhe sufoca e que lhe fala coisas q nuam sei se quer ouvir.... enfim...
calarei-me q acho q sobre isso so posso calar e continuar ao teu lado! ^^





o horario de visita continua o mesmo??! ja podemos visitar no dia 10???


Beijos!!! e força baby... foi mto bom te dar um abraço...[precisava assumir isso...=x ]

=]

Dirce disse...

Oi minha guerreira, sei que vais ter muitas visitas, mas eu também vou estar entre elas em pensamento, em orações e em energia positiva.
Um enorme abraço apertado, muitos beijinhos e carinhos !

Kah Schösler disse...

Eu te amo e estou com saudades *prontofalei*

(L)