04 dezembro 2009

É, voltei mesmo



Estou de volta. 
Continuarei a contar os últimos eventos. 
Do ponto onde parei, conclui as passagens sobre o processo cirúrgico. 
Mas não contei ainda o que exatamente foi feito, né?
Pois então, vamos lá.

Os tumores das regiões anexiais direita e esquerda foram removidos, bem como a metade do meu fígado e a cicatriz umbilical. Até aí, sucesso. 
No entanto, quando fizeram a laparotomia exploradora (clicando no link, vocês verão uma explicação mais detalhada do procedimento, além de algumas figuras ilustrativas), acabaram descobrindo um novo tumor, bem próximo ao pulmão - mais especificamente na cúpula diafragmática - e não puderam remover, pois os riscos não compensavam o esforço. Daí fecharam meu abdome e mais tarde contaram a notícia para minha mãe.
Ela, sempre querendo me poupar, não comentou nada. 
Mas eu não só sentia como ainda sinto muitas dores na região (o tumor está situado entre o fígado e o pulmão) e quando fico muito tempo sentada ou faço algum esforço, sinto dores agudas no local, e achava estranho, pois na cirurgia anterior não havia sentido dor semelhante. Sem mencionar que eu tive alguns sonhos e algo me dizia que estavam escondendo alguma coisa de mim. Passei a averiguar, e foi a Swu quem acabou revelando. Logo depois minha mãe contou, porque eu teria uma consulta médica e lá ele iria citar a doença residual, não daria para continuar escondendo.
Fiquei arrasada por uns dias, mas depois recuperei a confiança. Só procurava não ficar pensando nisso e me dedicava quase que exclusivamente a jogar videogame (meu irmão me deu um Playstation 2). Nessa época compraram pra mim mais de 100 reais de jogos, e eu ficava o dia inteiro jogando Guitar Hero ou Kya - Dark Lineage. Fiquei muito viciada mesmo! xD
Finalizei vários jogos e agora eu mesma os baixo da internet, minha coleção de games tá imensa, tenho mó orgulho disso u_u. Hehehe.
Foi ótimo ter com o que passar meu tempo, os dias passavam voando e eu nem notei. 

Todos os dias vinha uma enfermeira aqui em casa para fazer os curativos do corte do dreno, demorou um bucado para cicatrizar, precisava ficar sempre limpando para não infeccionar. Foi ela quem retirou meus mais de 40 pontos, porque eu não queria ir ao hospital só pra fazer isso. As ruas estavam (e ainda estão) cheias de buracos, cada impacto do carro era um suplício, então foi muito bom poder receber uma atenção vip em casa. 

Em agosto eu tinha uma consulta marcada para revisão de cirurgia, mas nesse dia aconteceu de tudo, menos a consulta propriamente dita. 
Eu já saí de casa meio mal, mas não comentei nada (meu erro!).
Quando cheguei no anexo do HGCC minha visão estava turva, eu não conseguia focar em nada, e minha cabeça latejava tanto que parecia que ia explodir. Eu mal conseguia caminhar. Meu médico tentou conversar comigo mas eu não conseguia articular uma frase sequer, então ele achou melhor remarcar a consulta e me mandou para a emergência do César Cals. Fui de ambulância e tudo. Chegando lá, fiquei numa cadeira de rodas. Eu nunca quis tanto que o mundo acabasse como naquele dia. Acabei vomitando meu café da manhã mas não melhorei nada. A cabeça ainda queria estourar. Tomei alguns medicamentos na veia e fiquei numa maca, todos os sons pareciam estar mais agudos e com eco. Tentei dormir mas era impossível. Decidi voltar pra casa antes de tomar o último remédio (dipirona) na veia, certamente nossa casa tem maior poder de cura do que qualquer hospital.

Em casa acabei melhorando depois de dormir um pouco. E a consulta seguinte só foi acontecer dois meses depois! Tudo porque eu queria poder aproveitar minhas supostas férias com afinco. Decidimos até fazer uma viagem para selar o fim dos tempos fáceis e o começo de duras provações. Fomos para uma casa de praia, foi bem legal.

Na semana que voltei de viagem, tentei marcar a consulta, mas já estava lotado. Na semana seguinte, era feriado. Só na semana posterior foi dar certo, e recebi o encaminhamento para o ICC. Fui logo no dia seguinte, já não havia mais tempo a perder.

Na próxima postagem conto como ficou decidido meu tratamento, as novas drogas que estou tomando, as novidades dos ciclos... Enfim, tem ainda muita surpresa pra compartilhar.

Quem passar por aqui, deixe seu comentário, hein? 
(Agora tenho que recuperar meus leitores, afinal, tanto tempo sem escrever e o povo já tava achando que era o fim. Mas não, galera, voltei mesmo!)

Super abraço a todos.

Créditos da foto
Autor: Margarida
Galeria Pública Macro

10 comentários:

Elson disse...

Linda realmente voce passou por muitas dificuldades, agora essa do pulmão, espero que não tenha que tirar mais órgãos, assim voce vai ficar sem nenhum!
E olha que vendo jogo de PS2, se quiser comprar algum ou ensinar umas mutretas de gravação caso voce fique baixando é só chamar!

XD

Mas falando um pouco mais serio, de fato estou preocupado e sinceramente eu gostaria de saber como terminar tudo isso, tipo seu tratamentos e tudo que voce disse que vai contar o próximo.
Mas em questão de leitores voce ainda tem eu como seguidor do seu eterno seguidor do seu Blog. E sempre fiquei atento esse tempo para ver se voce da noticia de vida no seu Blog...
Espero sinceramente que esteja mais ameno sua situação.
Do seu amigo que esta torcendo daqui da arquibancada, como sei que voce torce também por mim, um beijo na amiga que admiro muito!

Anônimo disse...

obrigado por lutar e por tanto nos fazer crescer, mara. eu meus melhores amigos oramos por você. abraços...

get

Rafael Motafer disse...

Continuo com você agora e sempre. Muita saudade viu, pode crer que sim! Quero ver você

Rafael Motafer disse...

Dessa vez quem me disse que você tinha voltado a postar foi até meu amigo que mora la em BH, que como te falei virou fã do seu blog, dia 26 ele até vai tá casando e vou ser padrinho do casório.
Você é sensacional Mara, não imagina como me faz falta ter você nas sextas feiras vazias saindo da faculdade, de verdade.

Rafael Motafer disse...

Num tenho nem o que falar o quanto você é necessária pra mim e pra todos nós.

Rafael Motafer disse...

Vc tb merece esse post e muitos mais.

http://motafer.wordpress.com/2009/12/06/persona-maraysa-carvalho/

Deisi disse...

Bom, eu nao sabia de todos os detalhes... mas vamos lá!! Minha querida, agora nessa segunda provação por qual vai passar, eu vou ficar em cima viu?? então NEM SONHA em me despistar ou me mandar a merda u_u *tá, eu deixo vai xD*
Você é a pessoa mais incrivel que eu já conheci em toda a minha vida. Tenho orgulho de dizer a todos *caralho - desculpe o palavrão xD - eu AMO a Maraysa, e ela é a minha amiga!!*

Eu realmente te amo muito, e vou fazer o máximo possível, qdo a situação moneytaria da minha casa melhorar, para ir ficar com vc um tempo... pode não ser como vc quer, mas afinal, vc me PEDIU em casamento u_u temos q ter pelo menos uma lua de mel neh ?? ;D~ regada a muito video game *eu tbm sou viciada XD* e bolos de caneca e bolos q alguém ai vai fazer pra mim, como vc já prometeu u_u

enfim, besteiras da deisi de lado, saiba que estou do seu lado, sempre mesmo.
Minha guerreira favorita *esmaga*

Amo!!

gisele disse...

Querida Marysa, você não me conhece..mas eu conheço você..assim em aspas, rsrsrs..sou amiga da Deisi (faço faculdade com ela)..bom, ela me contou sua história e hoje comentando de você me mostrou seu blog..e eu li o último post [prometo ler todos os outros]...enfim, quero dizer que estou aqui do outro lado torcendo e orando por você...tenha fé vai dar tudo certo, confie muito em Deus...
Tenha forças e siga sempre em frente como pelo jeito você já faz..
como Dd..disse vamos estar por perto..
se precisar de alguma coisa..pode contar comigo ok??

Tudo de meeelhoooor..que Deus te ilumine, proteja e abençoe muito!

Sucesso..força e coragem!

Desculpe a invasão..mas a D me deixou comentar (brigue com ela hahah)

romenum disse...

ah, não podia esquecer de deixar minha marca por aqui... post lido, viu, Mara?! ^^

Anônimo disse...

Que bom que você reativou o blog!
Tenho muito o q ler...rsrsrs
bjo!

Tio...