14 março 2010

Melodias pra nunca esquecer

A melodia que eu sempre esperei ouvir, que me fez sorrir e ter vontade de chorar. Me deixou arrepiada, causou um aperto no peito. Fez minha alma feliz.
Já sentiram isso ao ouvir alguma música?



Essa semana que acabou de acabar teve de tudo, inclusive a descoberta do gênio francês que compôs as melodias mais incríveis que já ouvi na vida. Mas vamos por partes.

Na quinta eu iria fazer as tomografias, não fiz. Houve um problema no papel de encaminhamento do ICC ao César Cals que resultou no adiamento de tais exames. Vai ficar pra próxima, espero. 

Meu irmão teve surpresas desagradáveis: bateram no carro dele, quase levam a porta do passageiro. Gastos não planejados, para quem já anda tendo muitas contas a pagar.

Tive consulta no Hemoce, na quarta (10-março). Fiquei muitas horas esperando ser atendida, e todo esse aborrecimento para, na hora que chamam meu nome, o médico dizer tudo que eu já sabia. T.T
Foi uma consulta que levou por volta de 3 minutos. Podia ter sido feita por telefone. 
A única coisa que ele falou de nova é que talvez a possibilidade do TAMO não esteja 100% descartada, pois existe um novo método para estimular a mobilização das células-tronco, bem mais eficiente que as super citadas injeções de Granulokine. Mas, para tanto, a provável cirurgia precisa mesmo acontecer e o tumor ser totalmente removido. Vamos ver....
Confesso que já estava bastante conformada e satisfeita com o fato de não fazer o transplante de medula, por todos aqueles fatores que citei na postagem do dia 26 - clique para ler. As privações, os riscos de infecções,  a trabalheira pra minha família e, o pior, não poder mais ter gatos. Daí, de repente, quando aceito e acredito que exista alguma coisa melhor pra mim, o médico me vem com essa. Prefiro continuar pensando que não é isso que vai acontecer. Em todo caso, não sofro por antecedência. Né?

Agora, uma coisa que ocorreu na semana, e que foi realmente interessante, refere-se à Swu, minha maninha querida. Ela conseguiu uma bolsa de estudos para o curso de Psicologia!! =D
Estou muito feliz por isso, impossível mensurar. Esse acontecimento foi a salvação dos últimos dias, sem dúvida.

Entre outras coisas que não cabe aqui comentar, uma em especial já faz parte daquele cantinho da memória que nunca, jamais, é apagado. E isso faço questão de compartilhar com vocês. 
O nome dele é Yann Tiersen.
Eu já tinha ouvido algumas de suas músicas porque meu filme preferido ("O fabuloso destino de Amélie Poulin") tem a trilha inteira composta por ele. Mas eu nem desconfiava. Outro filme o qual ele assina a trilha sonora é o "Good Bye Lenin!", que é bem interessante, por sinal.

Mas não adianta dizer o quanto ele é bom nem o quanto eu passei a idolatrá-lo.

Selecionei duas melodias deliciosas. Depois opinem se o meu gosto musical é muito diferente do de vocês.

Respirem fundo. Eis as obras: 






Bom, queridos, vou concluindo por aqui.
Espero que tenham apreciado o som de alto nível!
Ah, e obrigada aos que lembraram do meu níver. Mesmo depois da data, não importa. Eu não ligo pra essas coisas, mas mesmo assim fiquei lisonjeada com as homenagens que recebi. De verdade.

=)

10 comentários:

Elson disse...

Oi Mara!
Realmente espero que haja outras opções para tratamentos que de preferência não seja essas torturas que voce sofre até agora.

Já na questão do seu irmão já aconteceu com meu pai uma vez mas por sorte o cara tinha seguro, já que ele era o culpado, e no final o carro volto mais arrumado, tipo arrumaram até os problemas que já tinha antes do acidente...

Eu falei um pouco com a Swu na sexta feira ( espero que ela tenha mandado um oi que mandei para voce e sua mãe ), enfim ela me contou sobre o problema do ENEM que teve, mas fico feliz que tenha ganhado a bolsa, sendo que psicologia futuramente penso em fazer, não só eu mas minha namorada também...

Já as melodias estou escutando elas enquanto aqui digito, acho que vou procurar mais tarde para ficar ouvindo, gostei!
^^

Espero que esteja tudo bem com voce minha amiga adorada!
Te adoro e estou sempre aqui quando precisar.

Priscila disse...

Oi! não consegui ter acesso ao teu e-mail pelo perfil :( O meu é Tenho uma proposta "indecente" pra te fazer. Não se preocupe, não vai ferir nem a sua moral, nem o seu físico.. ;)

Priscila disse...

Ah! não saiu o e-mail.. pode apagar o outro post. Aqui vai novamente: augurius "arroba" hotmail. com (que é pra ver se dessa vez sai..).

Priscila denovo mais uma vez.. disse...

e só pra terminar: Yann Tiersen é muito bom mesmo. As músicas dele são bem fofinhas. E o filme Adeus Lenin também é muito bonitinho! Se quiser, tenho umas músicas estranhinhas pra te mostrar. Faz tempo que eu não ouço, mas ainda gosto..

Anônimo disse...

Maraisa fiquei muito feliz em reve-la, há sim parabéns atrasado (bem atrasado). Gostei das suas ultimos postagens, fico feliz em ver o quanto você é uma pessoa forte. Continue postando pra sabermos como você anda. Beijão Mara, de vez em quando os profes perguntam por você, bj.

Luana Santana

Anônimo disse...

olha primeiro quero dizer que moro na Africa do sul e vi seu blog de muitoo longee eu li suas historia e caracas amaria escrever um livro e citar suas historia e claro se vc permitir eu falar um pouco de vc nele rsrsrs caracas amaeii muito dez claro que tudo que vc ta vivendo e uma fase e um esta vencendo a cada dia pois nos mesmo decidimos nosso destino um dia pensei sabe de uma vou tirar meu destino das maos das pessoas e tomarei para mim mesmo e claro que coloco nas maos do meu SALVADOR FIRST JESUS mais as pessoas nao podem decidir por mim mais achei bacana seu blog congratulations May God bless you so much

Aline Moura disse...

Mara, vc é uma menina doce e linda, sabia? Mas isso não significa que vc não tenha uma força extrema dentro de si. Encontrei poucos pessoas na vida como vc. Uma pessoa que, apesar da distância, passa uma sensação tão boa e agradável. Às vezes, nessa vida louca e agitada, nessa correria que tem sido minha vida nos últimos anos, lembro de vc e sinto algo realmente bom. E mesmo num dia em que as coisas não vão tão bem, sua lembrança melhora um pouco meu temperamento difícil. Pode parecer loucura, mas é verdade. Sonhei com vc algumas vezes nesse período que ficamos sem nos comunicar. No último, vc estava muito bem, com um cabelão grande, como vc tinha antigamente. O engraçado é que dessa vez seu cabelo era bem crespo. Não sei porque, mas era assim. Bom, era isso. Queria expressar o quanto vc me ajuda às vezes. Deve ser esse meu jeito egoísta. As pessoas sempre acabam me ajudando mais do que eu as ajudo. :*

Maraysa Carvalho disse...

Priscila: Menina, n sei se vc viu, mas eu te adicionei no MSN, através do hotmail que vc passou,nem sei se eu podia mas... 8-)
Fiquei bastante curiosa a respeito dessa proposta, quando pretende matar minha curiosidade, hein hein?? =D
E quero sim conhecer essas musiquitas q vc citou, adoro coisas novas. ^^

Bjinhos!

*M

Maraysa Carvalho disse...

Luana: Ow Luanita, brigada por visitar e comentar no blog, moçoila! Vc nem imagina o quanto estou com saudade da faculdade! >.<
Tomara que dê tudo certo para eu voltar no próximo semestre, pq se eu demorar demais nem vou ter mais a chance de fazer alguma disciplina contigo (e com a nossa turma), afinal, tá todo mundo se formando!! '-'

Ah, e só um detalhe MUITO importante, senhorita: Meu nome é MaraYsa, com Y, ça va? =P
Hehe.. .-.

Bjoss!

*M

Maraysa Carvalho disse...

Aline: Poxa, Aline, conseguiu me emocionar de novo, sabia? Tava lembrando que agora vc faz a faculdade dos seus sonhos, Jornalismo, e queria tanto saber como vc tá, sua rotina (que já sei q tá uma loucura, mas queria os detalhes ;P).
Tenho muita saudade daquela época, na CCF. Vc deve estar terminando o curso, isso se n trancou, né? Nossa, que nostálgico...

Brigada pelas lindas palavras. N sabe o quanto me faz bem saber que, de alguma forma, sirvo de exemplo pra alguma coisa.. =)

Querida, beijão e abração bem apertado!!
*M