11 junho 2010

Copa do Mundo

Olá pessoal! 

Quem aqui gosta de futebol, Copa do Mundo?



Estou perguntando isso porque, particularmente, estou ficando cada vez mais enjoada desse tema. Mal a Copa começou e já não aguento mais ouvir falar de vuvuzela e bafana bafana. =P

Lembro da Copa de 94, eu era uma criança de 6 anos, mas a imagem do Dunga beijando a Taça me é muito viva na memória. Na Copa seguinte, 1998, resolvi que deveria torcer pela Seleção. Estava um grande frio em SP, e eu coloquei um moletom que tinha tons de verde, para ficar patriota xD. Perdemos para a França. Recordo ter pensado que eu não dava sorte.

Em 2002, primeiro ano morando em Fortaleza, durante o jogo da Final preferi ficar dormindo. Meus pais haviam ido assistir na casa dos meus tios, ainda bem. Tive um sono tranquilo. Até que, de repente, escuto os fogos de artifício. Acordei sobressaltada, com a dedução de que éramos Penta Campões.

"Que bom" - pensei. "O povo fica mais feliz". 

Na programação da TV não se via outra coisa, a não ser os jogadores comemorando, a população saltitando contente com mais um título mundial.

Parecia que o Brasil era mesmo um lugar pleno de alegria, onde nada de ruim acontecia. Nada de tragédias noticiadas na programação televisiva. O assunto foi explorado até se esgotar.

Na Copa de 2006 não aconteceu nada que tenha me marcado. Só sei que não chegamos a ir à Final, e eu estava vivendo meu primeiro ano como universitária. Foi um bom ano (pra mim, não pra Seleção xP).

Eu poderia fazer muitos comentários a respeito dessa estratégia de alienação das massas, mas não vou. 

Deixo a batata quente para quem quiser. ;P

Até!

2 comentários:

Elson disse...

Oi Mara!
Respondendo a pergunta eu detesto copa do mundo.
Por que brasileiro só se movimenta, interessa ir atras qdo o assunto futebol, principalmente seleção brasileira entra no assunto, como ocorreu com voce aconteceu comigo coisas bem similares...
Só sei que detesto ver jogo de futebol, e não tenho paciência nem de assistir essa de agora, nada vai mudar na minha vida se o Brasil ganhar, acho que tem algo melhor para se fazer do que asilar em um jogo, hoje em dia acabou espírito esportivo no Brasil, só quer saber de ganhar, esquece quando um perde outro ganha, mas para mim copa é só uma desculpa para se fazer compras e outras coisas sem muito interesse. Mas pessoalmente para mim é chato sem graça!

Anônimo disse...

E a sua devoção ao todo poderoso SPFC?
Acho que foram os últimos resuldados, neh? rsrsrsrs

Bjo!

Tio...