17 junho 2010

Maravilhas da Internet

Galera, venho aqui divulgar duas ferramentas bem interessantes para quem é fanático por livros.


Não sei se já repararam que possuo duas estantes de livros aqui na coluna ao lado, indicando o que estou lendo e os títulos que quero adquirir. Pois bem, é um aplicativo que incluí através do meu perfil no Skoob. Sou fã incondicional dessa ideia genial, que me foi apresentada por uma grande amiga, Ritinha. Lá, podemos manter o controle sobre o que lemos, o que vamos ler, o que estamos lendo no momento, a meta de leitura para esse ano, as obras que possuímos (e são nossos favoritos ou, ao contrário, queremos trocar por outro que desejamos). É muito divertido, acreditem. Tenho que me controlar para não ficar horas por ali. E agora entrou no ar a versão beta, com novos recursos que estou amando, como o cadastro de autores e grupos. Enfim, recomendo que vocês deem uma olhada.

E quem quiser ver meu perfil, o link é esse: skoob - maraysa

Clique para ampliar imagem

A outra dica que vos apresento é também nova pra mim, descobri hoje. É o livralivro.com.br. Neste, também criamos um perfil, mas é muito mais simples e objetivo do que o skoob, pois o serviço que ele presta é a troca de livros, exclusivamente isso. Assim: você digita no campo de busca um título qualquer (detalhe: não coloque os acentos quando for pesquisar, pois não dá certo, já testei), daí, no resultado, vão aparecer diversas capas correspondentes à sua pesquisa e, então, você marca uma opção: tenho para trocar, quero obter este  ou comprar (sem propaganda é difícil sobreviver, o grande patrocinador é o portal Submarino)



É hiper simples, em questão de poucos minutos já incluí um bucado de livros que possuo disponíveis para troca e outros que desejo. 

Taí meu link do livralivro: clique para ver

Estou convicta de que essa ideia de trocar livros através da internet veio para ficar. Dessa forma, nossos companheiros ficam sempre circulando - exceto aqueles pelos quais nutrimos um amor possessivo. =3

Gastamos apenas com o valor do frete para enviar, e nada mais. A pessoa que te mandar o seu escolhido, banca o frete dela, e tudo fica certo. Muito bom, não acham?

É isso aí, espero que gostem e, caso façam seus perfis, podem me adicionar. ;)

Beijinhos e até a próxima!

2 comentários:

Elson disse...

Hum interessante, adoro livros! Queria mais tempo para ler outros livros, sempre quis ler um do Stephen King...
Beijos minha linda se cuida!

Ana disse...

Eu sabia que ia gostar amiga. Quando eu vi só lembrei de ti.