18 junho 2010

O Adeus de Saramago


Hoje desencarnou o grande ícone da Literatura Portuguesa, aos 87 anos, em sua casa, nas Ilhas Canárias, Espanha.

Saramago tomava o café da manhã quando sentiu-se mal e foi levado ao médico. Recebeu assistência mas não resistiu. Já havia sido internado diversas vezes com problemas respiratórios (e também sofria de leucemia).

Segundo a nota divulgada na Fundação José Saramago, ele partiu acompanhado da família, de forma tranquila. 

O Site do Skoob, rede social de leitores, está com a logo preta, sinalizando luto.



Para quem acredita que o espírito dele foi transportado para outro plano, deixo meu pedido singelo, de que façam preces para que ele seja amparado, acolhido, que não sofra e possa descansar. Depois do período de lágrimas e lamentações, ele terá que encarar a realidade e seguir sua caminhada. 

Saramago era ateu e cético, tendo dois de seus livros criticados duramente pela Igreja Católica (O Evangelho segundo Jesus Cristo e Caim). Vamos nos solidarizar com esse Espírito, que agora está liberto de seu envoltório grosseiro, para que ele possa compreender e aceitar serenamente seu retorno ao mundo Espiritual.

=]

Para mais informações: 



3 comentários:

Aline Moura disse...

Oi, linda. Finalmente voltei a respirar. Um gostinho de liberdade para viver. Fazer as coisas que amo. É isso que realmente importa. Ler livros legais, ver filmes, escrever... Bem, foi realmente uma pena a morte do Saramago. Depois respondo aquele seu e-mail... Não esqueci. Bjss!!!

Maraysa disse...

Aline: As férias, muitas vezes, são como um bálsamo de calmaria, encerrando a tempestade, não é mesmo? Estou com muita saudade, e querendo sim que vc responda ao e-mail, viu mocinha? Depois, seria interessante se pudéssemos nos ver, que tal?! =) Bjinhos!!

DAN disse...

Oi, adorei seu blog, faz seu banner pr gente fazer parceria, ai colocaríamos o banner uma da outra no blog, já vou te seguir, bj

link para o banner: http://mybannermaker.com/