29 janeiro 2011

Não sabe comentar em meu blog?

Caros leitores, essa é uma postagem extraordinária que tem apenas um objetivo: ensinar a deixar comentários aqui no blog. Algumas pessoas me informaram que não estavam conseguindo comentar então vou dar uma ajuda.

Isso é para os leigos:

  • Após ler, vá ao final da postagem e clique em comentários.


  • Deixe seu recado no campo destinado a isso.
  • Em seguida, no campo "selecionar perfil", escolha o que mais se adequa ao seu caso. Digamos que você não tenha uma conta do Google e nem um blog, então o indicado é selecionar a opção "Nome/URL" - conforme demonstra a figura:


  • Daí, basta digitar seu nome. Não tem problema deixar o campo URL em branco:

  • Feito isso, você ainda tem a opção de editar alguma coisa. Caso esteja tudo ok, basta clicar em "Postar comentário"


  • Logo vai aparecer a confirmação de que seu comentário foi publicado. No formulário do meu blog não tem o sistema de verificação de palavras, então a publicação é automática. Para quem fez o comentário através de conta de e-mail, é interessante clicar na opção "Inscrever-se por e-mail".  
  • Daí a pessoa passará a receber em seu e-mail os comentários daquela postagem e prováveis respostas que eu venha a dar através desse recurso (que é perfeitamente reversível - basta olhar na figura o link "Cancelar inscrição")
  • Tudo feito, confira no blog seu comentário, com a data e a hora da publicação:


Então, agora vou correndo apagar esse comentário do Fulano! Hehe. Foi só pra ilustrar. Acredito que tenha ficado bem clara a explicação, mas caso ainda surjam dúvidas, me escrevam que eu terei o maior prazer em ajudar! 

Se aprenderam direitinho, coloquem em prática! =P

Até!

8 comentários:

Ivu disse...

mas que garota didática :D

Maraysa Carvalho disse...

Hahahaha! xD Valew Ivu!

Ivu disse...

sério, não tinha como não te mostrar isso:
http://www.youtube.com/watch?v=IDAr48u3BB0

lembrei do frango lá...

Maraysa Carvalho disse...

Putz, já publiquei no meu blog de propaganda. Que tosco! =O Como alguém consegue fazer isso? Credo.

ina disse...

Quantos detalhes. d:
Deu até vontade de testar.

Brianna disse...

Estou com uma seria dificuldade de comentar nos comentarios deixados no meu blog, sera que voce me ajuda?

Amei seu '' quem sou eu'', demais!!

omelhordeilhabela disse...

Anunciando no LIVRE NEGOCIOS você poderá ter seus anúncios em todos os sites abaixo:
LIVRE NEGOCIOS - http://www.livrenegocios.com.br – Site de anúncios GRATIS e de negócios com integração de pagamentos via Pag-Seguro.
http://anuncios-gratis-br.com.br

Tefynha disse...

Olha eu sei comentar os blogs de todo mundo mas acontece q o meu ñ tem a opção nome/url e agora???