05 abril 2011

A todos que sofrem

O que é a morte? Depende do referencial. 

A morte pode ser fuga, salvação, tristeza, libertação, dor, alegria, leveza, escuridão. Tanto para quem morre, quanto para quem vê o outro morrer.

A morte já esteve muito próxima de mim, e eu já quis ser abraçada por ela. Hoje tenho visto a morte envolver cada vez mais e mais pessoas, e a crença na alma imortal é um consolo nessas horas.

-Newton Jr., meu querido, sei que agora suas dores foram aliviadas, e você foi recebido com amor em sua Verdadeira Morada. 

-José, admirei sua luta à distância, e finalmente chegou a hora de descansar. Não, você não perdeu a guerra. Você sobreviveu a ela - e com notável bravura!

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

-Ceiça, continue acreditando, por favor. Jamais desista de lutar por sua vida. Toda dor tem uma razão de ser e a forma como passamos por ela é o que define nosso grau de evolução. Saiba que está sempre em minhas orações, tenho uma enorme admiração por ti!

-Vô, o momento pode ser doloroso, mas é nessas horas que descobrimos o quanto somos amados! E hoje estais vendo o quanto essa enorme família te ama, e não vamos aceitar que desistas de continuar vivo. Claro que não podemos ir contra a vontade do PAI, mas certamente ele não espera que abdiquemos de nossa vida por conta das dificuldades. Lute, que tem um batalhão ao seu lado, uniremos nossas forças e rogaremos ao Senhor que faça o melhor por ti! 

-Sr. Raimundo, não deixe que a tristeza tome conta do seu ser. Quando ela quiser te dominar, encare-a e diga que és muito mais forte que ela! A dor é temporária, mas a lembrança da forma como lutaste contra ela é que irá permanecer. Dê o seu melhor, para ter as melhores recordações!

-Sra. Neide, as oportunidades batem à porta, não as deixe escorrer pelas mãos. Deus te dá a chance de amenizar as dores, acredite, não foi por acaso que nos encontramos! Estou sempre orando por ti, saiba que quando precisar, estou disposta a te ouvir e compartilhar o pouco que sei. Força e Fé, minha amiga!

-Nicole, pequena, quanto sofrimento já enfrentaste em tão pouca idade, não é?! Mas se Deus permitiu que isso acontecesse, é porque ELE viu em ti uma força maior do que nossos olhos materiais poderiam captar - e você está sendo motivo de orgulho para todos que te rodeiam. Continue lutando, querida. Ao longo dessa estrada, muita Luz tem te abençoado. Acredite! Estou sempre orando por ti!

-Gracy, mal te conheço mas já sinto por você um sincero carinho, pois me identifico com todos aqueles que padecem nos leitos das enfermarias. Através da dor, somos capazes de dar grandes saltos em nossa caminhada. E sei que com você não será diferente. Tenha paciência, logo logo tudo isso vai passar. E então terás uma história de vitória para compartilhar com todos!

-Wirla, estou muito feliz com seus avanços! Você nem imagina o quanto fiquei grata a Deus por ter sido um instrumento que te ajudou a chegar onde está chegando. Continue firme e forte, minha amiga! Você é uma luz, uma benção em minha história!

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Tenho fé e acredito profundamente que tudo tem uma razão de ser. Às vezes parece que paramos no tempo e não conseguimos dar um passo a frente. Mas toda lágrima de tristeza se transforma numa graciosa gota de cristal, pois quem sofre com resignação sempre é recompensado!

Àqueles que sofrem, meu sincero voto de saúde, paz e conforto espiritual. Entendam que nenhuma dor é inútil, ela enobrece a Alma. Parece impossível aceitar, principalmente quando somos nós os enfermos. Mas tenham fé, não desistam. Sei que é difícil, sei que tantas vezes a vontade de morrer passa por nossa cabeça... Mas sei também que quando aceitamos nossa condição, e temos paciência e coragem, o sofrimento se torna menos doloroso. E quando ele acaba, sentimos fundo em nosso espírito de que tudo valeu a pena, pois nos tornamos pessoas melhores, que sabemos valorizar muito mais a nossa existência. 

Um grande e forte abraço a todos que passarem por aqui.

NOTA:
Eu não abandonei o blog, só estava precisando de um tempo para digerir tantos acontecimentos impactantes que me ocorreram nos últimos tempos. Estou atualmente respirando novos ares. 
Deus está fazendo um trabalho muito delicado em minha vida, e eu, na minha singela condição de encarnada/limitada, estou aceitando e tentando compreender. Não sei se obterei êxito por enquanto, mas minha luta continua. Graças ao Nosso Amado Pai, já não preciso correr atrás da minha cura, pois ela já se concretizou - e sou infinitamente grata por isso. Agora preciso entender outros aspectos, e sei que as respostas virão. Estou praticando, mais do que nunca, a paciência.

E assim minha vida segue.

4 comentários:

Doença, Dor e Cura Espiritual disse...

Para os que queram saber, Wirla fez um trabalho interno de cura espiritual muito intenso, voltado a Fé e o amor, lutou contra um cancer de mama grave, diseminado, e sua luta diminuiu significativamente a doença e esta aos poucos desaparesendo. Mais uma vez, a mudança completa no ser faz a cura que não fica só para esta vida, senao para o futuro do espirito. Parabens Wirla.

Sara disse...

A morte de fato depende do referencial, de como vc enxerga as coisas e sua filosofia de vida...
Mas ultimamente ando descobrindo que tudo na vida é tao relativo, vc sabe como quer seguir a vida e acontece um simples fato e muda tudo.

“Toda dor tem uma razão de ser e a forma como passamos por ela é o que define nosso grau de evolução.”- ei adoooro essa filosofia, acho ela tao fundamental para continuar a vivendo mesmo que doa, mesmo que vc ache que toda aquela dor é para vc desistir, enfim.

“Às vezes parece que paramos no tempo e não conseguimos dar um passo a frente.” – o ruim eh qdo percebemos isso e o tempo vem e dar o passo por nós e mesmo assim ficamos parados por não saber para onde irmos, por não saber como irmos, com o tempo passando e a dor ficando mais forte. Enfim....

que acontecimentos impactantes? Esta tudo bem?

Espero que continue sendo abençoada e alcançando suas respostas, como alcançou sua cura, fico muito muito feliz!!! E que consiga sim!


Beijos carinhosos e saudosos.. e desculpa por ficar tanto tempo “longe”....

S.

Elson disse...

Bem para muitos morte é um tema bem delicado, antes de ser espírita ficava no medo de quando morrer o que aconteceria? Sinceramente morria de medo de morrer e ir para um vazio, mas hoje com uma ajudinha sua, estou mais seguro que acontece depois do desencarne que realmente me deixa mais aliviado em relação a isso...

Agora vou levando minha vida, pensando no meu futuro, e esperar no que dá.

Beijos amiga!

Wirla Lino da Silva Souza Falcão disse...

Mara querida,estava anciosa por ler suas mensagens que me trazem calma e força! Continuo nos caminhos, buscando a cura total, pois acredito que a cura vem dia a dia, colocando em pratica o que aprendi e estou aprendendo!!!
Beijos!!!