07 agosto 2011

A vida me sorri no horizonte

Estou com a sensação de que preciso ser mais objetiva por aqui. É, não dá para continuar adiando o momento...

Meus queridos amigos e leitores, tenho uma novidade (que já não é mais tão novidade assim):
Estou de volta à Fortaleza.
 

Antes que me perguntem, eu não declarei o fato antes porque estava indecisa se voltava para Floripa ou dava uma segunda chance à Terrinha. x)
Portanto, como aprendi que na dúvida o melhor é calar, preferi aguardar o rumo dos acontecimentos.

Depois de alguns meses ponderando, me dei conta de que não estava exatamente pronta para ficar longe da minha família. Enquanto morava em Santa Catarina, a distância estava me destruindo aos poucos, a saudade era cruel e eu nem podia ver fotos dos meus familiares que caía em prantos. 

Hoje eu entendo que foi uma decisão radical mudar de vez para Floripa, pois eu vim de um período deveras conturbado no qual foi justamente o apego familiar que me sustentou. Por quase dois anos eu fiquei dormindo no quarto dos meus pais, sendo cuidada dia e noite por minha mãe, que sempre me acompanhou em cada cirurgia e sessão de quimioterapia. O vínculo se fortificou de tal modo que, sem dúvida, não seria do dia para a noite que iria se romper.

Por outro lado, encontrei uma nova família no Sul, que me acolheu como a uma filha (já falei isso várias vezes, eu sei, mas nunca é demais enfatizar) e tenho consciência de que o tempo seria mais do que capaz de me manter com eles. Acontece que eu não fui forte o bastante: a saudade me venceu.

Não foi fácil, lhes asseguro.

Virar noites chorando foi um hábito que adquiri, porque se tratava de uma escolha que imediatamente gerava uma renúncia gigantesca... Não se pode ter tudo, mas é preciso saber lidar com o que se tem, e fazer o melhor com isso.

Se eu pudesse moldar a vida, certamente escolheria levar minha família para Florianópolis, mas essa é uma hipótese que, na prática, não passa de um sonho distante. Diante disso, tive de tomar uma decisão e agora a comunico oficialmente: estou de volta.

Ainda não sinto que Fortaleza será o lugar onde darei meu último suspiro, e talvez eu nunca sinta isso. Mas, por ora, é aqui que vou ficar.

Devo dizer que tive uma ajuda mais do que essencial nessa busca por uma resposta que me trouxesse paz ao coração: DEUS.

Recorri incontáveis vezes ao meu Criador, pedindo auxílio e sabedoria. Apesar de estar no meio da tormenta, cheia de dúvidas e incertezas, foi ELE quem me amparou e embalou meu sono, depositando em meu Espírito a intuição de que tudo ficaria bem. 

Uma nova etapa se anuncia, e tudo que aprendi será meu manual de sobrevivência na Selva. Não tenho mais um Câncer batendo à porta, de braço dado com a Morte. Agora tenho a Vida, deslumbrante, sorrindo para mim no horizonte - e tudo que Ela espera é que eu escolha as melhores trilhas para atingir a plenitude. =)

4 comentários:

letícia disse...

Oie!

Hoje vou conseguir comentar :)

Temos sempre que dar o passo que podemos sustentar, mesmo quando ficamos na dúvida, ou achamos que o local que vamos não é o definitivo, temos que viver o que está acontecendo agora.

Pelo que vc conta, seus pais te apoiaram muito quando vc precisou, então nada mais justo vc passar mais tempo com eles, compartilhar o que vc aprendeu.

Logo logo, as coisas vão tomando rumo e se acertando totalmente.

Importante é vc estar bem com sua vida, sua saúde e suas decisões!

Um abraço!

Wirla Lino da Silva Souza Falcão disse...

Graças a DEUS, vc chegou a uma conclusão, pois tanto quanto vc sei como é difícil tomar certas decisões, principalmente depois que passamos pelo câncer. Continuarei orando e torcendo por vc.
Agora que está curada, o caminho não será fácil, pois depois da reforma íntima a nossa vida nunca mais é a mesma.
Saúde, saúde, paz e muita luz!!!!

Elson disse...

Bem finalmente você quis publicar ao publico sobre se chegada em fortaleza, provavelmente vai ter gente te aperreando para te ver depois que você falou...
Beijo minha amiga!

Mônica Santos disse...

Amiga,
Fico muito feliz pela sua escolha, seguir o coração e a intuição é sempre o melhor caminho.
Deus sabe como nos fazer enxergar o melhor caminhos, mas poucas pessoas tem o dom de ver, e que bom que vc tem esse dom e sabe aproveita-lo.
Fico feliz por vc estar feliz, e trço muito pra que sua vida, aí em Fortaleza ou em qualquer outro lugar, seja repleta de luz, paz e mto, mto amor.

Milhões de beijos, da sua amiga que mesmo distante, te ama mto e torce mto por vc.